sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Robofoot...a libertação !


Se está tudo bem? Tudo ótimo! o Dr. Médico , muito bondosamente me deixou usar o robofoot, então posso tomar banho bem gostoso, oooops, perái, eu não disse que eu não estava tomando banho ( oink (o o) oink ) , eu estava tomando banho sim, mas com a perna devidamente protegido, quase que embalado a vácuo, pra não molhar! Enfim...
Tirei os pontos, mas o pé direito continua inchado, o esquerdo está bem melhor, já posso pular ,e as muletas ainda doem meu braço... tudo isso é o que mudou em quase um mês ( faltam dois dias).
Então, essa amiga estrupiada que vos escreve, continua aqui, conversando com as paredes, volta e meia alguém muito querido faz alguma fofura, e logo me animo, essa semana uma amiga mandou chocolates e um bilhete fofo...comi aqueles bombons com tanta alegria! Minha amiga de SP me liga todos os dias e fica hoooooras falando comigo ( é TIM viu?), e pequenas coisas me alegram tanto!
Ontem me rendi, resolvi aderir ao Facebook, eu prometi pra mesma que não ia mexer com estas coisas de novo, pq já fui muito viciada em Orkut, graças a Deus me livrei disso, e tb em MSN, até desinstalei ( até hoje detesto MSN), por isso eu nem ia ter facebook, mas pensa... numa madrugada, o que fazer? Entrar aqui neste blog e contar que tenho insônia? Hummmm, vocês já sabem disso, já falei mil vezes, então, me rendi, agora eu tenho Facebook, e também já estou prestes a cometer Facebookicídio ," que o ó" , tem gente que acha que estou querendo fazer numero de amigos, isso é o ó...fico brava com isso, daqui a pouco "boom" acabo com a brincadeira, é de coração que prefiro ter "meia duzinha" de gente amiga, do que um milhão e quinhentas pessoas que só adicionam pra fazer a linha " olha como sou popular". Hoje ,acho que não quero mexer com esse facebook.
Continuarei fazendo o trabalho do Buscapé, procurando onde tem tudo mais barato, adoro ficar olhando preços na intenert, adoro comprar coisas baratinhas com frete gratis, quando o pacote chega , minha mãe me entrega é igual a um presente, fico feliz e tudo! Hoje minha mãe foi na loja de 1,99...pedi pra ela comprar 3 coisas de presente pra mim tb, e embrulhar, adooooro desembrulhar presente, coitada, só mãe mesmo pra fazer um negócio desse... então, hoje eu ganhei de presente, uma lixa de unhas ( com desenho), e um pote de colocar acetona ( foto abaixo) que não precisa abrir é só apertar que sai acetona...amanhã tem mais presente, eu sei que tem! Ahhhh, sabe outra coisa legal pra fazer quando você está de cama? Se increver em tudo quanto é site pra receber coisinhas pelo correio, revistinhas de receita por exemplo! Vale até revistinhas de igrejas! Toda hora chega algo pra vc!
É... e assim vão os dias, só não pode ficar triste, tristeza atrapalha na recuperação!

.

58 comentários:

  1. ola...voltei. Sumi pq depois do feriado fui ficar no lugar da minha mae na loja (mamae saiu de ferias). Fui no médico ontem de novo(outro ortopedista) e depois de quatro anos com dor e dois problemas serios no pe, finalmente vou fazer a cirurgia. AHHH, vou ganhar dois parafusos!!! Tá feia a coisa, hj o pe deu bobeira e rolei a escadaria do meu predio. 60 dias de gesso pela frente. Vou operar nos proximos 15 dias pra tirar o gesso antes do natal.

    ResponderExcluir
  2. Olá, hoje estou operada a exatamente seis semanas, quebrei a tibia e tenho alguns parafusos a mais tbém...Já comecei a fisio dói demais mas tenho q ser forte e perseverante afinal quero voltar a andar...Sábado que vem vou me casar no cartorio e estou mto triste por ainda estar de muletas...A única vantagem é que neste dia serão 30 casamentos e poderei passar na frente...E vc?? Conte mais novidades...Um grande beijo, Raquel.

    ResponderExcluir
  3. muito prazer,o meu marido quebrou o tornozelo a FRATURA TRIMALEOLAR, ou seja quebrou tudo que tinha direito em 8 de maio de 2012, e com alguma experiencia em vida de ter quebrado inumeros ossos do corpo venho enfrentando mais essa.
    A primeira dica que posso oferecer e a famosa pomada cataflan antiinflamatorio que vc compra na ULTRAFARMA por 2 reais e a mais barata do brasil e todos os dias aplico no inclado e me da um alivio considerado, a noite tambem aplico gelo que traz mais alivio ainda.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá galera quebrei o tornozelo numa fratura bimaleolar, fiz cirurgia na primeira semana da queda e estou usando gesso ainda, minha primeira consulta pós cirurgia será amanhã... espero poder tirar o gesso!
    quem quiser compartilhar experiencias: mh_assessoria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal.

    Me chamo Aurea, quebrei meu tornozelo dia 26/09/2014 e confesso que a 2 meses e 11 dias atras foram um pesadelo pra mim, porem hoje, ja andando com auxilio de 2 muletas canadense e fazendo fisioterapia, consigo dizer que pensando bem... Foi ate bom!

    No inicio inchava, ficava roxo e doia muito, depois com 42 dias operada fui na minha primeira avaliaçao na fisioterapeuta, ela analisou e disse que a cirurgia tinha sido um sucesso e logo mandou andar e fiz, pela primeira vez depois da cirurgia coloquei o pe no chao. Ain meu Deus! Toda desajeitada mas com a sensaçao maravilhosa...

    Hoje em casa, ja ando sem muletas. Ja fui ate a praia do grumari de moto... Ainda dói, um pouco, mas nao posso desanimar!

    Tenho 49 anos e moro no RJ.

    O processo é lento. Sei que nao posso fazer tudo, mas farei tudo que eu puder! E assim se caminha nessa nova fase com uma placa e 5 parafusos...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Nao sei se alguem vai ler isso.

    Eu sofri uma fratura no tornozelo devido a um acidennte de moto, o carro bateu na minha lateral e prensou a minha perna , tive que fazer um cirurgia dia 2/3 e colocar dois parafusos no meu tornozelo , e por ficar mmuito tempo deitado sem o que fazer, de vez enquando pesamentos negativos em mi visitar ( ja nao estou mais aguenntando esses sentimentos ruins que vivem a mi pertubar ) eu gostaria de saber se depois dessa cirurgia poderei praticar o meu esporte preferido q é a corrida , tenho medo de perguntar pro medica e a resposta for negativa. Entao eu gostaria de saber de alguem que tbm passou por essa cirugia se consegue ter a sua vida normal. ps: nao aguento mais ficar em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o meu problema e igual ao seu...como foi sua recuperação quanto tempo levou pra desinchar...estou preocupado pois acho que minha perna esta afinando pode me da umas ideias

      Excluir
    2. Cara o meu problema e igual ao seu...como foi sua recuperação quanto tempo levou pra desinchar...estou preocupado pois acho que minha perna esta afinando pode me da umas ideias

      Excluir
    3. Ooi prazer Sou Ana, sofri um acidente de moto no dia 31/06, fui direto para o hospital e la já tive uma confirmação do médico que eu teria que fazer uma cirurgia pois meu osso do tornozelo esquerdo tinha quebrado ( fibula ). O médico colocou gesso no meu pé e me mandou eu retorna no dia 05/07 para uma consulta. Retornei no dia 05/07 e o médico queria me transferir para uma outra rede hospitalar para fazer a cirurgia, fui encaminhada de ambulância. Lá fiquei internada por 07 dias, minha cirurgia foi no dia 10/07 e tive alta no dia 11/07.Coloquei dois pinos (pregos). Estou de repouso graças a deus o local aonde fiz a cirurgia não dói. Dia 26/07 vou retirar os pontos e provavelmete a tala de gesso. Estou ansiosa pois não sei se vou precisar de fisioterapia ou se precisar quanto tempo vou fica sem coloca o pé no chão. Alguém que já passou por isso

      Excluir
  8. E o que vcs indicam pra passar o tempo

    ResponderExcluir
  9. olá quebrei meu tornozelo em 24 de janeiro de 2015, no dia 25 fiz a cirurgia colocando uma placa e 7 parafusos no tornozelo direito, após 70 dias fiz uma nova cirurgia para retirada dos parafuso da Sidesmose(2) é um parafuso que estava solto da placa, hoje estou fazendo fisioterapia na quinta sessão e sinto meu tornozelo muito rígido, se movimenta muito pouco pelo fato de muito tempo com pé imobilizado, não sinto muitas dores e só incha depois de caminhar e fazer fisioterapia( durante a fisioterapia DOI também), estou caminhando usando robofoot e com a ajuda do andador. O médico me liberou carga parcial, alguém que já passou por isso pode me ajudar pois estou com muita dúvida se conseguirei recuperar o movimento do meu tornozelo novamente e se conseguirei voltar a minhas atividades físicas como jogar bola, corrida e etc . Um abraço. Se alguem passou por algo parecido e queira dividir comigo gostaria de saber sobre a evolução das fisioterapia.
    Grande iniciativa do blog me ajudou muito nessa minha fase.

    ResponderExcluir
  10. Operei a tíbia e fíbula no dia 03/08 fiquei 15 dias no hospital e agora faz quinze dias que estou em casa tenho dúvidas a respeito do que comer, como hambúrguer bovino e noggt de frango se posso bebe nescal, além disso minha pena ficou com uma camada durra e preta encima da operação ond coloquei 6 parafusos ta inflamado em volta e saindo muita secreção isso e normal? alguém pode me ajudar com essas duvidas? São muito importante pra mim.

    ResponderExcluir
  11. Operei a tíbia e fíbula no dia 03/08 fiquei 15 dias no hospital e agora faz quinze dias que estou em casa tenho dúvidas a respeito do que comer, como hambúrguer bovino e noggt de frango se posso bebe nescal, além disso minha pena ficou com uma camada durra e preta encima da operação ond coloquei 6 parafusos ta inflamado em volta e saindo muita secreção isso e normal? alguém pode me ajudar com essas duvidas? São muito importante pra mim.

    ResponderExcluir
  12. Operei a tíbia e fíbula no dia 03/08 fiquei 15 dias no hospital e agora faz quinze dias que estou em casa tenho dúvidas a respeito do que comer, como hambúrguer bovino e noggt de frango se posso bebe nescal, além disso minha pena ficou com uma camada durra e preta encima da operação ond coloquei 6 parafusos ta inflamado em volta e saindo muita secreção isso e normal? alguém pode me ajudar com essas duvidas? São muito importante pra mim.

    ResponderExcluir
  13. Operei a tíbia e fíbula no dia 03/08 fiquei 15 dias no hospital e agora faz quinze dias que estou em casa tenho dúvidas a respeito do que comer, como hambúrguer bovino e noggt de frango se posso bebe nescal, além disso minha pena ficou com uma camada durra e preta encima da operação ond coloquei 6 parafusos ta inflamado em volta e saindo muita secreção isso e normal? alguém pode me ajudar com essas duvidas? São muito importante pra mim.

    ResponderExcluir
  14. Tive uma fratura bimaleolar, no dia 24/05/2016. Ganhei nove parafusos e uma placa. Comecei a fisioterapia ontem, dia 13/07/2016. Estou com muita dificuldade de usar a muleta. Já me desequilibrei duas vezes. Alguém tem alguma dica de como fazer para eu começar a andar sem usar muletas?

    ResponderExcluir
  15. Olá. Fraturei o tornozelo em novembro de 2011, fiz cirurgia e colocaram 2 placas e dez parafusos.F iz fisioterapia, usei bota etc. Tudo que tinha direito. Fiquei sem colocar o pé no chão 4 meses. Não sei que droga é essa que sinto dores até hoje. Nunca sarei completamente. Se ando dói, se fico sentada doi. Se não ando dói. Acho que isso é um carma. Até injeção de cortisol já foi aplicado no osso, que melhorou um pouco, mas logo voltou. Não vou fazer mais cirurgia para nada. Dependo agora só de Deus.

    ResponderExcluir
  16. Olá. Fraturei o tornozelo em novembro de 2011, fiz cirurgia e colocaram 2 placas e dez parafusos.F iz fisioterapia, usei bota etc. Tudo que tinha direito. Fiquei sem colocar o pé no chão 4 meses. Não sei que droga é essa que sinto dores até hoje. Nunca sarei completamente. Se ando dói, se fico sentada doi. Se não ando dói. Acho que isso é um carma. Até injeção de cortisol já foi aplicado no osso, que melhorou um pouco, mas logo voltou. Não vou fazer mais cirurgia para nada. Dependo agora só de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Oi pessoal meu nome é Andreia bom saber que não se esta sozinha. Cai da escada dia 07/09/2016 meu corpo caiu em cima do pé direito que fez com que quebrasse a base do pé que segura os metatarsos e esmagasse alguns ossos. Eu pensei que conseguiria colar com gesso. #errata passei por uma cirurgia dia 16/10/2016 para colocar fios de kirchner. No inicio doeu muito e depois com a tala de gesso foram diminuindo as dores. Hoje retirei o fio sinceramente não doeu pra tirar mas estou usando robofoot ( botinha) e estou sentindo meu pé sem proteção e dolorido. Meu ortopedista me liberou soltar a carga no pé para equilibrar o peso e o tornozelo se readaptar mas estou com medo. Até mais do que achei que teria. Inicio fisioterapia semana que vem. Tenho dois filhos um de 7 e uma pequena de 1 ano, na casa da minha mãe. É uma situação que ninguem quer passar. Espero que Deus abençõe a todos! E força para nós!

    ResponderExcluir
  18. Olá. ...mais uma de tornozelo quebrado ...sábado agora cai, chão molhado, que dor. Domingo foi minha cirurgia duas placas onze parafusos !!
    Agora estou com tala e terça feira coloco a botinha !!
    Muito ansiosa para começarAA fisioterapia, não senti dor pós cirurgia mas ele está latejando!!
    E a dificuldade de andar de muletas
    .passei a noite vendo vídeos de como andar de muletas .
    Alguém assim no momento??



    ResponderExcluir
  19. Olá. ...mais uma de tornozelo quebrado ...sábado agora cai, chão molhado, que dor. Domingo foi minha cirurgia duas placas onze parafusos !!
    Agora estou com tala e terça feira coloco a botinha !!
    Muito ansiosa para começarAA fisioterapia, não senti dor pós cirurgia mas ele está latejando!!
    E a dificuldade de andar de muletas
    .passei a noite vendo vídeos de como andar de muletas .
    Alguém assim no momento??



    ResponderExcluir
  20. quebrei meu tornozelo a 40 dias é normal sentir o pé precionado

    ResponderExcluir
  21. quebrei meu tornozelo a 40 dias é normal sentir o pé precionado

    ResponderExcluir
  22. nossa Andreia,cada um cada um,pois.pois placa 6 pinos.já fazem 45 dia,o médico falou.só por o.pé no.chão.qdo o médico.autorizar,só vou voltar.do.15.de.Dezembro.posso de.dizer.que não é fácil.passatempo isso.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, cai da escada e quebrei o tornozelo em dois lugares no dia 30/11. Minha cirurgia para colocar placa e pino foi ontem 03/12. E estou muito ansiosa. Estou no hospital, logo volto pra informar mais detalhes.

    ResponderExcluir
  24. Olá sou Ademir . Quebrei o tornozelo e o primeiro médico que me examinou disse que precisaria de uma cirurgia mas 16 dias depois por sorte outro médico me examinou e disse que não precisaria de cirurgia no momento estou usando a bota ortopedica já se passou 40 dias e continuo usando . Queria saber se alguém sabe quanto tempo leva pra total Recuperação.

    ResponderExcluir
  25. Olá turma, quebrei a fibula a 3 anos, fiquei um mês com a bota sem poder andar, após um mês o médico disse q eu estava ok, porem sentia dores sempre q caminhava, a um ano atraz passei por uma cirurgia para corrigir os ligamentos, 2 meses imobilizada, pensei q iria ficar bem, só q não, continuo com dores, não posso caminhar mais de 30 min. Agora me preparo para outra cirurgia. Tenho medo de ser mais uma cirurgia q não fará efeito. Vcs ainda sentem dores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos um grupo no whatsap se quiser participar, é so mandar seu numero.

      Excluir
    2. Angélica zanello ribeirão preto
      016992080700 operei a 54 dias
      Me add no grupo do whatsapp.bjss

      Excluir
    3. Fiz cirurgia do tornozelo faz 31 dias. Por favor, me adicionem no grupo. 41 999967363

      Excluir
    4. Fiz uma cirurgia no tornozelo faz quase 3 meses. Me adiciona no grupo por favor. 82-991147748

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Há 5 meses atrás (16/11/16),caí na calçada da minha casa indo trabalhar, sofri um entorse qie me derrubou no chão e acabei fraturando o tornozelo e rompendo um ligamento (que dor terrível).
    Passei por duas cirurgias porque a primeira não deu certo, sofri muito no pós cirúrgico da segunda cirurgia...
    Usei robofoot até ontem(17/04) mas confesso que embora estivesse ansiosa para andar sem ela,agora estou com muito medo.
    Vamos ver o que vêm por aí.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde a todos,

    Há 26 dias eu fraturei o maléolo lateral esquerdo, a fíbula (tive duas quebraduras no meu tornozelo ao cair do penúltimo degrau da escada da casa do meu namorado) e a primeira ortopedista que me atendeu disse que eu ficaria imobilizada por seis semanas. Não precisou de cirurgia.

    Após treze dias eu fui em um ortopedista que é especialista e ele se espantou do pouco tempo que ela colocou no atestado, pois disse que por seis semanas eu terei de ficar imobilizada. Há cinco dias ele tirou o gesso e colocou uma bota imobilizadora. Eu a achei mais incômoda do que o gesso.

    Ele me falou que para o osso colar vai demorar de três a cinco meses e que depois disso eu terei de fazer muita fisioterapia para conseguir voltar a andar. Ainda dói muito! Eu gostaria de saber por quanto tempo eu ainda sentirei dor e em quanto tempo eu conseguirei andar.

    Agradeço pelas respostas. Um beijo...

    Clarice Fernandes, quinta, 11/05/2017.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite estou preoculpada pois 2 quebrei o metatarso e estou com robofoot e DOI arde lateja e normal ??? Quem já quebrou ??? Meu número 75991132824

    ResponderExcluir
  30. Boa noite estou preoculpada pois 2 quebrei o metatarso e estou com robofoot e DOI arde lateja e normal ??? Quem já quebrou ??? Meu número 75991132824

    ResponderExcluir
  31. Olá amigos do tornozelo quebrado, boa tarde! Entrei para o clube dia 25/08. Em 27/08 fiz uma cirurgia para colocar dois parafusos. Confesso que não me interessei muito pelo que quebrou ou pelo que foi feito para consertar, só queria saber mesmo é quando vou voltar a andar sem muleta, mesmo que mancando ou com dor. A única coisa que me consome é não poder andar, porque convenhamos, a muleta é uma amiga muito má. Ajuda, mas dói o braço, faz calo na mão, se bobear escorrega e por aí vai. Diante de tudo que li aqui, acho que até estou indo bem e gostaria de entrar nesse grupo do whatsapp. Quem administra, por favor me adiciona. Meu número é 21. 985157924. Melhoras a todos e espero que os primeiros depoentes, lá de 2011, já estejam saltitantes por aí.

    ResponderExcluir
  32. (85) 985473780

    Me adicionem no grupo. Abraço!

    ResponderExcluir
  33. Por favor, me adicionem ao grupo 11 984452197 Sônia

    ResponderExcluir
  34. Ainda existe esse grupo no zap entrei para o clube tive fratura trimaleolar
    75981986317

    ResponderExcluir
  35. Tem grupo, me adicionem por favor!
    Tbm sofri uma queda depois de uma brincadeira infeliz de um conhecido e acabei com 2 parafusos no maleolo medial e 8 parafusos e uma placa no maleolo lateral, o médico que me operou comentou sobre ima fratura no posterior, mas estava grogue e não entendi bem. Meu numero e 21 964072772.
    Força a todos!

    ResponderExcluir
  36. Ainda tem o grupo me adicione por favor 21986894743

    ResponderExcluir
  37. Tudo bom pessoal tô com um probleminha quero dizer problemão quebrei o tornozelo tbm queria saber quanto tempo depois da cirurgia se pode colocar a bota robofoot pq amanhã tiro os pontos da cirurgia coloquei duas platina e 9 parafuso faz 17 dias que operei será que Jah posso coloca a bota ortopedica

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Ooi prazer Sou Ana, sofri um acidente de moto no dia 31/06, fui direto para o hospital e la já tive uma confirmação do médico que eu teria que fazer uma cirurgia pois meu osso do tornozelo esquerdo tinha quebrado ( fibula ). O médico colocou gesso no meu pé e me mandou eu retorna no dia 05/07 para uma consulta. Retornei no dia 05/07 e o médico queria me transferir para uma outra rede hospitalar para fazer a cirurgia, fui encaminhada de ambulância. Lá fiquei internada por 07 dias, minha cirurgia foi no dia 10/07 e tive alta no dia 11/07.Coloquei dois pinos (pregos). Estou de repouso graças a deus o local aonde fiz a cirurgia não dói. Dia 26/07 vou retirar os pontos e provavelmete a tala de gesso. Estou ansiosa pois não sei se vou precisar de fisioterapia ou se precisar quanto tempo vou fica sem coloca o pé no chão. Alguém que já passou por isso

    ResponderExcluir