segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tornozelo quebrado , 6 parafusos e muitas dúvidas

Li várias histórias de pessoas que quebraram o tornozelo , aliás é o que tenho feito é ficar na net dia e noite , noite e dia , minha vida tem se resumido em dormir, acordar, comer,ficar na internet, dormir,acordar... enfim, descobri que sou apenas mais uma, tem um batalhão de pessoas que estão passando pelo mesmo problema, gosto muito de ler depoimentos de pessoas que passaram pelo mesmo problema, por isso resolver este blog, porque enquanto estou "de molho", me desabafo por aqui, conto minha experiência, depois que eu me recuperar fica aqui para quem passar por um problema deste, não desejo que ninguém passe, mas o mundo não para .
A queda:

Sem explicação, foi uma coisa estranhíssima, eu estava em casa, sentada quietinha, e fui descer as escadas para ir até a cozinha, e ao contrário do que todos pensam, não desci correndo, são 15 degraus, desci normalmente, mas no penúltimo, eu não senti o pé, percebi que ele ficou dormente, ao pisar com ele,torceu bem, e quando foi dar o próximo passo para tentar me salvar da queda, o pé direito estava tão dormente quanto o primeiro, foi muito pior , torceu mais ainda, quebrou a fíbula. Ainda bem que eu não estava sozinha em casa, meu marido estava comigo, ele desceu corendo pra me ajudar, só que a dor era grande, eu pedia pra ele segurar meus tornozelos, achei que tinha quebrado os dois...que sorte , foi um só, sim, isso mesmo, tive sorte.
Bem, daqui pra frente vou fazer um resumo, pra não fazer um drama de novela mexicana...
No hospital ,quando o médico me disse que tinha que operar, meu mundo caiu, isso porque eu nem imaginava como seria a recuperação disso, tudo bem... costumo dizer "é o que temos para hoje", vai ser assim e ponto, é melhor não ficar rabujenta,porque ninguém merece ficar ao lado lado de gente rabujenta, até eu tenho vontade de fugir de mim quando fico rabujenta.
Decidi vir pra Brasília por dois motivos muito especiais, eu confio demais no médico que me operou ( Dr.Weldson Muniz), me sinto a vontade de alugar o ouvido dele com miiiil perguntas(ele é muito bondoso) , e depois também tenho meus pais aqui pra me ajudar.
Bem, caí no dia 11 de agosto ( 2011), e a operação foi no dia 12 , por causa da minha decisão de sair de SP.

A recuperação:

Agora eu tenho uma placa na fíbula, e 6 parafusos no pé direito, já não podem dizer que tenho parafuso a menos, tenho até parafuso a mais!!!!
Hoje é dia 29 de agosto,então fazem 17 dias que estou comportadinha, deitada, apesar de poder caminhar com muletas tenho muito medo, ainda dói o outro pé, e vou te falar...haja braço, e pulso, pq meu pulso é "meio capenga", vive doendo, mas eu nem ligo, aprendi a viver com esta dorzinha, o fato é que para andar com muletas é ruim, a cadeira de rodas é um conforto.
Passeio, só no supermercado ( lá tem tudo, inclusive cadeiras motorizadas).

As dúvidas:

Quando vou ao hospital, trocar o gesso, e fazer o acompanhamento faço tantas perguntas e quando chego em casa , já misturei todas as respostas, isso se chama ANSIEDADE, porque quando eu pergunto e o Dr.Weldson está respondendo, eu já estou pensando na próxima pergunta.
Vou dividir aqui com vocês as dúvidas que invadem minha cabeça:
-Quando vou poder pisar?
-Depois da fase do gesso e com o pé pra cima, tirarei o gesso e colocarei "robofoot?", e na segunda fase ficarei pisando com a robofoot, ou depois que eu puder pisar já irei para fisioterapia, e ficarei sem nenhum tipo de imobilização?
-Fisioterapia doi?
-Quanto tempo de fisioterapia?
-Já li bastante sobre os incomodos da placa,quem já colocou podeira classificar pra mim, de zero a dez, o quanto é este incomodo? Ai ai ai, vou contar pra vcs que é este o meu maior temor.

Ufa,já fiz o meu desabafo de hoje...
a gente vai se falando...

302 comentários:

  1. Oi ... Sera q vc ainda acompanha o blog?? rs Como vc esta? Então, faz 20dias q passei por uma cirurgia no tornozelo, 6 parafusos e 1 placa. Não tem inchado muito nem doido tanto, mas oq mais me incomoda e a dependência p tudo ... rs ... E ate bom saber q não sou só eu q passo por essas coisas. Durmo tarde acordo cedo, durmo de tarde como bastante rs ... Mas a vontade de voltar a rotina e enorme, voltar ao trabalho, voltar a passear, pq nao tenho vontade de sair de casa, so saio p ir ao medico,q disse q no proximo dia 17, se tudo der certo me livro desse placa de gesso e começo na fisio. Como foi sua fisioterapia? tenho tantas duvidas ... Bjinhos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou a 17 dia operdo do tornozelo!7 parafusos e 1 placa!dormencia no peito do pé e proximo aos dedos!calafrios no pé direto!

      Excluir
  2. Depois de uma queda em um quarto de hotel em Miami onde meu pé amarrou no carpete, também ganhei 6 parafusos e uma placa no tornozelo esquerdo e mais um parafuso do outro lado do mesmo pé.Hoje fazem 17 dias da cirurgia.Então faço tudo como o médico recomendou...Assim como vc deitada, apesar de poder caminhar com muletas tenho muito medo...já estou usando o robofoot, tiro-o só para tomar banho, mais pisar só com 60 dias.
    E vc já começo a fisioterapia?Estou apavorada.
    Espero que possamos nos recuperar rápido.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estava procurando algo para tirar as dores que sinto em meu tornozelo operado e vi seu blog.
    Também tenho 1 placa e 10 parafusos em meu tornozelo. Torci o pé numa queda de bicicleta, tem 1 ano e 1 mes.
    No meu caso, como eu não tinha plano medico, fui para um hospital publico de sp, fui mto bem atendida e fiquei 1 semana esperando para ser operada, pois meu caso era apenas uma torção que quebrou meu tornozelo em 3 partes, mas não foi fratura exposta. Meu pé torceu para fora e ficou completamente pro lado(dedoes voltados para esquerda). A dor foi começando aos poucos e como estava em Boituva, ainda peguei a estrada até o hospital em sp.
    Depois de 1 semana internada, fiz a cirurgia. Ganhei 1 placa e 10 parafusos.
    Fiquei 3 meses sem pisar, usei roboboot depois e fiz a fisioterapia por 6 meses. De fato ainda não estou de alta do hospital, mas me afastei pq as dores cessaram.
    Hje, depois de 1 ano, meu pé esta feio, com 2 cicatrizes uma de cada lado, e a sensação horrorosa de dor ao colocar um sapato mais duro e de salto. Salto alto? nem pensar por enquanto, eu mal consigo usar um sapatinho de salto baixo (tipo uns 4 dedos).
    No frio, doi mais, e hje acordei com ele sem conseguir pisar, nao fui ao medico ainda, pois achei q fosse mudança de tempo e como isso sempre acontece, deixei quieto.
    Alguns pacientes do hospital que tiveram o mesmo caso que o nosso, dizem que depois de 5 a 6 anos, tem de fazer a cirurgia para remover a placa e os parafusos, algo que meus medicos não confirmaram (ainda não), mas que se houvesse uma boa adaptação, não haveria necessidade de remover.
    Agora, aguardo para ver se consigo me adaptar aos poucos a um sapato mais alto, mas no dia a dia uso sempre botinha rasteira, sapatilhas sem salto e macias de preferencia.

    Boa sorte na sua recuperação. Sei que é ruim, mas passa logo, só que algo que não vai passar é o incomodo e a dor. Isso vai ser pra sempre e eu ja estou me acostumando. Claro que vai ter horas q vc nao vai sentir dor alguma, mas incomodo sempre. Vc ira lembrar de todo jeito que tem placas e parafusos em seu corpo.

    Hoje ando normal, sem ajuda de nada... mas ainda sinto dificuldades para descer escadas por exemplo.

    A todos e todas que passaram e estão passando por isso...boa recuperação!

    ResponderExcluir
  4. Ola pessoal, quebrei meu tornozelo a 12 dias, fi z a cirurgia e coloquei 6 pinos e 1 placa. So fiquei 3 dias com o gesso, era aquele q segura so a parte de baixo, a de cima era faixa. Eu tirei sem orientacao medica, nao consegui falar com o medico e esta so com o curativo e faixas. Queria saber se eh necessario ficar com esse gesso? Se alguem sabe?

    ResponderExcluir
  5. É, esta situação pode ser realmente traumática. A recuperação é longa, mas, se você tiver o acompanhamento médico adequado e seguir as instruções dadas pelo seu ortopedista, deve dar tudo certo. Boa sorte!
    ortopedista são paulo

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, agora tb faço parte dessa turma, levei um tombaço no restaurante GRAAL de Jundiaí, quebrei muito feio meu tornozelo, ganhei tb placas e parafusos vários, não quero saber quantos são, pois fico apavorada só de pensar, quase morri de tanta dor antes e depois da cirurgia, antes, porque meu pé saiu fora de lugar, virou um monstrinho, foi colocado no lugar num hospital público de Jundiaí, o qual a AUTOBAN ME LEVOU, uma vez que estou sem convênio, pois o meu estava muito caro, e o GRAAL não quis me dar assistência alguma, bem, depois da colocação do meu pé no lugar, pude continuar a viagem até SP e operar 10 dias depois na Santa Casa do Centro, tb fui bem tratada, mas o conforto lá, devido ao número de pessoas e de cirurgias é zero. Enfim, paguei convêncio a vida toda, e não usei, foi só ficar sem, me aconteceu essa desgraça, cirurgia ortopédica é muito dolorida! Agora, na segunda feira dia 11/11/2013 vou retornar aos médicos, acho que vão retirar os pontos e fazer radiografia, estou morrendo de medo de tirar os pontos!!!!!Tb estou direto na cama, foi meu tornozelo direito, é muito estranho ter placas e pinos no pé!!!!!!Tb tenho medo de andar de muletas, ando mais de cadeira de rodas!!!!!!Digam-me, dói pra tirar os pontos??????Beijos turma!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,tudo bem?meu nome e Gle,passei pela mesma situaçao que vc...caso bem complicadinho esse nosso,mas acredito que tudo vai dar certo.O processo menos doloroso e a retirada dos pontos,pensa a pior parte vc ja superou,estou aguardando por mais uma cirurgia para a retitada de um parafuso e finalmente para chegar no processo das fisioterapias..sucesso na sua recuperaçao.abraços!

      Excluir
    2. glenis freitas estou passando por isso ah 17 dias e meu medico faliu de um parafuso bem grande que uni os dois ossos e acredito que seja esse parafuso que vc se referi!estou preocupado pois é bem grande e o medico disse ki com 3 meses da p tirar mais tem kem fiki com ele p vida!eu nao wuero ficar!sinto dor,dormencia e calafrios no peito do pé!!

      Excluir
  7. Olá, quebrei meu tornozelo em um acidente Moto Xcarros, 2 fraturas, 6 parafusos e uma placa de platina, foi no dia 1 de janeiro de 2013, agora ainda dói, mesmo jah tendo passado praticamente 1 ano após o acidente, demorei 3 meses p me recuperar um lado do tornozelo infeccionou e sofri mto por isso, ainda dói eu seu o motivo, qndo era p mim estar de repouso, uns 2 meses depois comecei a colocar o pé no chao e dar alguns passos antes da hora ( eu achava que jah estava bom) conselho, se o medico diz 3 meses de repouso sao 3 meses e nao 2 e meio, ele eh experiente e sabe o melhor p nós pacientes, mesmo qndo achamos ke ele esta errado e a gnt correto, se ele tah ali e nao nós tem algum motivo óbvio a experiencia.. Conselho de quem ainda sofre um pouko ate hj (hj mesmo tah doendo e estou mancando, acontece 1 vez por mes em média) REPOUSO! sempre faça isso, nunka esforçe, nao beba bebida alcoolica, prejudica mto na recuperação!

    ResponderExcluir
  8. Feliz ano novo e boa recuperacao! Club do tornozelo quebrado, estou nessa a 9 dias, sei q tenho uma longa jornada e por isso preciso de vcs!!!! Bjs! Saude em 2014!

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal

    Fiz cirurgia tornozelo no dia 7 de outubro 2013 devido fratura bimaleolar e dia 11.12.13 o médico indicou fisioterapia de ADM e força muscular. Em quanto tempo já estarei andando?

    ResponderExcluir
  10. Olá, sofri um acidente a 30 dias e tive fratura exposta do tornozelo, ganhei uma placa e 9 parafusos. Felizmente não sofro de dor alguma. Fiquei 15 dias com a tala de gesso e agora estou sem nada. Como disse antes, não sofro de dor alguma, ja apoio o pé no chão, ando de bicicleta (bem leve) para não atrofiar. Estou feliz com a recuperação, daqui 10 dias faço uma nova cirurgia para retirar um parafuso e poderei soltar o peso sobre o tornozelo. Sou de Mafra-SC e só tenho a agradecer o Médico que me operou e o hospital que me atendeu tão prontamente. Lembrando que tudo foi feito pelo SUS. Amanha faço a 1 sessão de fisioterapia, espero que tenha bons e rápidos resultados
    A todos do clube, desejo uma ótima recuperação e sempre pense positivo, ajuda muito na recuperação...

    ResponderExcluir
  11. È necessário a retirada da placa e dos parafusos do tornozelo após um ano ou mais de cirurgia devido a fratura bimaleolar? Tem algum problema permanecer com os implantes para o resto da vida?

    ResponderExcluir
  12. Sabe me informar se existe a possibilidade de um dos 8 parafusos que ganhei juntamente com a placa no meu tornozelo, afrouxam caso eu faça algum tipo de exercício?

    ResponderExcluir
  13. Andressa Justino,eu acho que isso não acontece não .

    ResponderExcluir
  14. Sou a Mel ,to falando pela conta da minha irmã Bruna .
    Eu fraturei meu tornozelo e quebrei a fibúla dia 27/05/14.
    Hoje fazem 16 dias da cirurgia,to louca pra colocar os pés no chão.

    Boa sorte pra quem nessa situação.
    Beijos.
    Se quiser falar cmg,trocar experiencias "tamujunto"rss =)
    Meu email é simonemelambrosio@hotmail.com
    Me chamem lá .

    ResponderExcluir
  15. olá a todos meu nome é rose, tbm estou na mesma situação de muitos, tive um desmaio no dia 09.10.2014, onde quebrei meu tornozelo direito em 3 lugares e tbm o dedinho do pé esquerdo, fui operada dia 13.10 e estou me recuperando, sempre deitada, sem previsão dentro de 90 dias de colocar o pé direito no chão, foi colocado tbm placas e parafusos, num total de gastos de 6 mil reais, segundo meu médico, mas graças a DEUS eu tenho convenio médico, bom os dias vão se passando e a ansiedade e a vontade de sair logo desta situação me deixa mais abalada, pois tenho 3 filhas, marido deficiente e eu quem cuidava de tudo, e agora dependo de tudo e de todos, situação difícil acredito para muitos de nós. Agora dia 20.11 tenho retorno no meu médico, onde faremos raio x, e só assim ele me orientará sobre a nova etapa que me espera. Acredito que a recuperação é longa, acredito até que uns 6 meses da data da cirurgia, incluindo colocar o pé no chão e fazer fisioterapias. Depois do dia 20 próximo eu volto com mais novidades, espero que boas para mim. Espero que através destes comentários a gente possa ajudar uns aos outros a nos fortalecer e esperar a recuperação de cada um de nós. bjs a todos.

    ResponderExcluir
  16. Oi , rs. Hoje faz um mês que quebrei o tornozelo descendo a escada de onde faço curso.. Quebrei o maléolo medial e o lateral. Tive que fazer duas cirurgias, pois inflamou e tive que colocar fixador externo. Bom, depois tive que colocar placa de platina e não sei quantos parafusos (nem perguntei). O médico me deu 60 dias de repouso. Dia 18/12 ta marcado pra eu tirar meus 36 pontos, espero que dê tudo certo. Eu já não aguento essa vida de comer/dormir/comer/internet/dormir... tem dias que até eu não me aguento de tão chata que fico, depender dos outros é horrível, você se sente tão inútil. Mas infelizmente é nossa única opção. Eu só tenho "andado" para ir ao banheiro mesmo, com o andador, claro (como sou BEM desastrada preferi o andador do que as muletas). Mas pra ser bem sincera o meu maior problema é que isso acabou sobrecarregando minha mãe que trabalha em dois lugares e agora ainda tem que ficar se preocupando em arrumar a casa e cuidar de mim, já que somos apenas nós duas em casa, e mesmo ela falando que não tem problema porque eu não procurei isso, mas eu fico super mal por isso. Enfim, espero que isso passe logo. E a doutora que me aguarde dia 18 , tenho muitas dúvidas ainda. Ótima recuperação para todos nós. Beijos !

    ResponderExcluir
  17. Então..meu nome e Mariana quebrei cai da escada no dia 7 de setembro de 2014... Quebrei a fíbula e o tornozelo em 3 lugares...fatura gravíssima...
    Bom fui operada coloquei placa e parafusos..acho que uns 7.... Não senti dores... Tive que ficar 3 meses sem colocar o pe no chão... O começo e muito complicado mais vale a pena ter paciência...em apos 2 meses da cirurgia eu ia pra piscina pra tentar andar o que ajudou mtoooooooooooooooo na recuperação...depois fui liberada a pisar e fazer a fitoterapia....o que foi difícil começar a andar..já a fisioterapia foi tranquilo...essa semana vou retirar um parafuso...estou mto bem pelo fato de ter me esforçado muito na minha recuperação... Meu pe não incha...não doe.... A chave e paciência pq demoraaaa..levei 7 meses pra chegar a ficar bem...e ainda falta um pouco

    ResponderExcluir
  18. Então..meu nome e Mariana quebrei cai da escada no dia 7 de setembro de 2014... Quebrei a fíbula e o tornozelo em 3 lugares...fatura gravíssima...
    Bom fui operada coloquei placa e parafusos..acho que uns 7.... Não senti dores... Tive que ficar 3 meses sem colocar o pe no chão... O começo e muito complicado mais vale a pena ter paciência...em apos 2 meses da cirurgia eu ia pra piscina pra tentar andar o que ajudou mtoooooooooooooooo na recuperação...depois fui liberada a pisar e fazer a fitoterapia....o que foi difícil começar a andar..já a fisioterapia foi tranquilo...essa semana vou retirar um parafuso...estou mto bem pelo fato de ter me esforçado muito na minha recuperação... Meu pe não incha...não doe.... A chave e paciência pq demoraaaa..levei 7 meses pra chegar a ficar bem...e ainda falta um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi quebrei tbm vc retirou todos os parafusos ou sonente algubs ?

      Excluir
    2. Oi quebrei tbm vc retirou todos os parafusos ou sonente algubs ?

      Excluir
  19. Tamos juntos......
    Fiquei 1 ano prá andar e até hoje sinto dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer anos de operada e tbm ainda tenho dor, aonde vc tem dor? eu tenho na canela

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Me recuperei após 3 meses de lesão, coloquei 1 placa e 5 pinos no tornozelo, mais um para amarrar os ligamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem tenho esse parafuso para amarrar os ligamentos!foi retirado após alguns meses?ou vc vivi com esse parafúso?meuédico disse que com 3 meses talves retire ou vai ficar definitivo!é bem grande!

      Excluir
  22. Me recuperei após 3 meses de lesão, coloquei 1 placa e 5 pinos no tornozelo, mais um para amarrar os ligamentos.

    ResponderExcluir
  23. Oi eu fiz serurgia terça feira dei alta na quarta feira coloquei 6 parafusos e uma placa estou um pouco apavorada sinto um pouco de dor gostaria de saber se é normal ficar latejando e formigamento se alguem puder me ajudar a me dar informações muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite!pela data ja deve ta recuperada!estou passando por esse probla quebrei tornozelo e foi colocado 7 parafusos e uma placa!sindo dormencia,formigamento,calafrios e dor no peito do pé!é normal com tempo passa e volta ao normal?to muito preocupado!

      Excluir
  24. Bom dia,isso é normal sim e vc vai sentir muita queimação quando abaixar o pé.
    Repouso e pé para cima o máximo q puder é o único remédio q pode amenizar isso.
    Hj estou completando 75 dias quebrei a fibula e rompi ligamento estou com 9 parafuso no tornozelo e meu pé ainda queima quando ando de muleta.
    Mês primeiros 45 dias foi muito dolorido.
    A recuperação é lenta e dolorosa e vc vai precisar de muita paciência.
    Uma dica se você estiver com gesso,fale para seu médico se vc pode usar robofoot.
    Abraço e uma ótima recuperação.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia!! Fraturei meu tornozelo dia 3 de janeiro em um acidente de moto e coloquei 6 parafusos e uma placa no dia 7 de Janeiro. Agora faz um mês que eu fiz a cirurgia e ja não sinto mais dores mas não coloco o pé no chão. O médico me instruiu a tirar o robofoot e fazer movimentos com o pé (pra cima e pra baixo), 3 vezes ao dia para não atrofiar. Mal vejo a hora de iniciar a fisioterapia. O mais difícil mesmo é depender dos outros pra tudo, mas não temos escolha né? Ótima recuperação a todos...

    ResponderExcluir
  26. Oi tive um acidente de moto dia 24/12/15 fraturei a tibia e a fibula. fiz a cirurgia dia 15/01/16.hoje esta com 23 dias tou com uma placa e 3 parafusos. so que tirei a tala de gesso e estou usando a robofoot. tem alguma diferenca pra o gesso?

    ResponderExcluir
  27. Oi tive um acidente de moto dia 24/12/15 fraturei a tibia e a fibula. fiz a cirurgia dia 15/01/16.hoje esta com 23 dias tou com uma placa e 3 parafusos. so que tirei a tala de gesso e estou usando a robofoot. tem alguma diferenca pra o gesso?

    ResponderExcluir
  28. Oi tive um acidente de moto dia 24/12/15 fraturei a tibia e a fibula. fiz a cirurgia dia 15/01/16.hoje esta com 23 dias tou com uma placa e 3 parafusos. so que tirei a tala de gesso e estou usando a robofoot. tem alguma diferenca pra o gesso?

    ResponderExcluir
  29. Poxa.. Quanta gente com meu mesmo problema. Quebrei a fíbula e luxei o tornozelo direito pra fora. O resultado foi uma placa e oito parafusos. Quebrei em 8 de janeiro e no dia 9 fiz a cirurgia. Hoje, dia 23 de fevereiro, ainda não posso caminhar. Acho que sinto muito mais a luxação que a fratura em si. Não sei se é por conta de um grande parafuso que atravessa a fíbula a tíbia mas ainda não consigo mexer meu pé para cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem estou passabdo por este problema ah 17 dias de cirurgia e tenho esse grande parafuso!no seu caso foi retirado esse parafuso?se sim doi muito p retirar?tem wue passar dias novamente com pé para cima após retirada?

      Excluir
    2. Olá Jr... vou completar 1 ano de cirurgia agora em fevereiro. Coloquei uma placa e 10 parafusos, sendo que dois deles são dos grandes... no início sentia muita dor, Mas agora não dói mais. Só se eu ficar muito tempo em pé. Ainda incha, os parafusos grandes incomodam um pouco pois da pra sentir na pele... mas eles continuam aqui... da pra conviver com eles...rsrsr... Morro de medo de tirar,Por isso resolvi deixá-Los aqui mesmo... quanto dormência eh assim mesmo por conta da circulação. Mas com a fisioterapia e quando vc voltar a caminhar, vai passar...

      Excluir
  30. Pooso dizer que os primeiros trinta dias são horríveis. Mal pude baixar o pé que logo vinha o inchaço e a queimação. Acho que o gelo foi mau maior amigo nesses dias. Realmente aliviava bastante após realizar algumas atividades diárias que exigiam que eu baixasse o pé tipo, escovar dentes, tomar banho e outras necessidades.

    ResponderExcluir
  31. Nossa quanta gente passando o mesmo problema!! Levei uma quedinha besta em casa e o resultado foi fratura grave do tornozelo. Colocaram 11 parafusos e 1placa. Cai no dia 15 de fevereiro,a cirurgia foi no dia 16. Hoje estou com 9 dias. O pé ainda está muito inchado, sinto dores horríveis,principalmente quando eh necessário baixar a perna. Já comecei a fisioterapia. Inicialmente eh analgesia pra diminuir o inchaço e a dor ,e também uns choques q não lembro o nome. So sei que eh um pouco doloroso. Estou preocupada com a cicatriz,pois os pontos são muito feios... São 11 pontos de um lado e 14 do outro...espero que tudo isso passe logo,pq além de ser terrível ficar sentindo dores,tbm eh muito ruim ficar deitada dependendo dos outros...

    ResponderExcluir
  32. Kkkk como me identifiquei! Quebrei o tornozelo dos dois lados!

    ResponderExcluir
  33. Kkkk como me identifiquei! Quebrei o tornozelo dos dois lados!

    ResponderExcluir
  34. Boa noite turma! Domingo passei pela minha segunda cirurgia para a retirada de uma haste intramedular, pois minha fratura no tornozelo consolidou torta. Foi colocada nova haste e quatro parafusos. Na segunda, um dia após a cirurgia as dores era muito fortes, talvez por causa das pancadas para remoção e inserção das hastes. Hoje, terça-feira, as dores melhoraram mas a sensação de "choque" nos locais dos parafusos chegam a ser dolorosamente curiosas. Só nós resta é o amparo daqueles que nos amam e estão ao nosso lado nessa dura prova e a força proveniente dessa corrente de pessoas que estão passando pela situação. Boa recuperação a todos!

    ResponderExcluir
  35. Boa noite turma! Domingo passei pela minha segunda cirurgia para a retirada de uma haste intramedular, pois minha fratura no tornozelo consolidou torta. Foi colocada nova haste e quatro parafusos. Na segunda, um dia após a cirurgia as dores era muito fortes, talvez por causa das pancadas para remoção e inserção das hastes. Hoje, terça-feira, as dores melhoraram mas a sensação de "choque" nos locais dos parafusos chegam a ser dolorosamente curiosas. Só nós resta é o amparo daqueles que nos amam e estão ao nosso lado nessa dura prova e a força proveniente dessa corrente de pessoas que estão passando pela situação. Boa recuperação a todos!

    ResponderExcluir
  36. Eu gostaria de saber se tem algum médico q ainda responde nesse site, tenho uma dúvida urgente q ta tirando meu sono

    ResponderExcluir
  37. Eu gostaria de saber se tem algum médico q ainda responde nesse site, tenho uma dúvida urgente q ta tirando meu sono

    ResponderExcluir
  38. Quebrei o tornozelo na parte interna e externa quando levei um tombo, meu pé bateu na parede, foi dia 16 de janeiro de 2016...dia 22 de janeiro fiz uma cirurgia pra por uma placa com 7 pinos na parte externa e um pino na parte interna... Ontem dia 05 de fevereiro eu pisei sem querer e foi uma pisada brusca e um parafuso desfixou,posso senti-lo quanto toco e o tornozelo inchou um pouco, esse parafuso q soltou e o último lá em baixo,eu acho,pq não entendo muito disso mas senti q meu pé não ta mais tão firme no lugar...meu retorno e dia 18 de fevereiro ainda e eu estou desesperada pq não sei oq pode acontecer agora... Devo ir à um pronto socorro ou não devo me preocupar...POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA PQ EU ESTOU DESESPERADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que eu sei vc vai ter refazer a cirurgia....esta acontecendo comigo

      Excluir
  39. Quebrei o tornozelo na parte interna e externa quando levei um tombo, meu pé bateu na parede, foi dia 16 de janeiro de 2016...dia 22 de janeiro fiz uma cirurgia pra por uma placa com 7 pinos na parte externa e um pino na parte interna... Ontem dia 05 de fevereiro eu pisei sem querer e foi uma pisada brusca e um parafuso desfixou,posso senti-lo quanto toco e o tornozelo inchou um pouco, esse parafuso q soltou e o último lá em baixo,eu acho,pq não entendo muito disso mas senti q meu pé não ta mais tão firme no lugar...meu retorno e dia 18 de fevereiro ainda e eu estou desesperada pq não sei oq pode acontecer agora... Devo ir à um pronto socorro ou não devo me preocupar...POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA PQ EU ESTOU DESESPERADA

    ResponderExcluir
  40. Eu gostaria de saber se tem algum médico q ainda responde nesse site, tenho uma dúvida urgente q ta tirando meu sono

    ResponderExcluir
  41. Oi pessoal, quebrei meu tornozelo mas não precisou de cirurgia, fiquei 45 dias imobilizado com a bota e agora na semana passada a médica liberou para que eu fizesse pequenas caminhadas com a ajuda das muletas, ela avisou que incharia, doeria e ficaria bem vermelho, mas estou com medo, tem dias que incha muito e fica tão vermelho que chega a roxear, será que é assim mesmo??? Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Patricia, eu fraturei o lateral direito, tambem não precisei operar. Porém meu pé também incha e fica roxo, o que você pode pedir para sua médica e que ela receite uma meia de média pressão pois ajuda muito, para falar a verdade para mim e um alivio e vai te ajudar no treino em andar. Dói muito meu calcanhar e é uma experiência horrível com certeza para praticamente todos.

      Excluir
    2. Ola Patricia, eu fraturei o lateral direito, tambem não precisei operar. Porém meu pé também incha e fica roxo, o que você pode pedir para sua médica e que ela receite uma meia de média pressão pois ajuda muito, para falar a verdade para mim e um alivio e vai te ajudar no treino em andar. Dói muito meu calcanhar e é uma experiência horrível com certeza para praticamente todos.

      Excluir
  42. Oi pessoal, quebrei meu tornozelo mas não precisou de cirurgia, fiquei 45 dias imobilizado com a bota e agora na semana passada a médica liberou para que eu fizesse pequenas caminhadas com a ajuda das muletas, ela avisou que incharia, doeria e ficaria bem vermelho, mas estou com medo, tem dias que incha muito e fica tão vermelho que chega a roxear, será que é assim mesmo??? Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
    obrigada

    ResponderExcluir
  43. Olá pessoal, meu acidente foi dia 02/05/2015, está quase completando um ano, coloquei uma placa e 6 pinos na parte externa e 1 na parte interna do pé esquerdo, porém ainda sinto algumas dores, bem chatinhas, além dele inchar bastante ainda.

    Minha dúvida é , q fui em um médico muito conhecido aqui pela minha cidade, e ele me orientou a operar novamente para retirar todos os pinos e a placa, claro q veio na minha cabeça, um filme rápido de tudo q passei quando operei, sem andar, para tomar banho , muletas...enfim, quase q um pesadelo pensar em passar por tudo isso novamente. Gostaria de saber se alguém já retirou os pinos q colocaram e como foi depois ?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  44. Olá pessoal mim tire uma dúvida, fiz uma cirurgia no tornozelo tem 11 dias estou querendo viajar.tem que manter sempre o pé pra cima? Pois sinto muita queimação e um peso quando a baixo isso é normal?

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Oi pessoal. Sou novo no grupo. Acidente. Escada do terraço. Infecção hospitalar. Gente sofri muito desde 2014. Farei nova cirurgia neste dia 21/04/16. Retirada do parafuso 1. Alem de desobstrução do tendão e limpeza deste. Não aguento mais pisar torto alem de inchar constantemente. Espero desta vez resolver o problema, em parte, ao menos. A placa continuara alem de 5 outros parafusos. Ate semana que vem apos o procedimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força Jorge, vai dar tudo certo !!

      Excluir
    2. Boa noite Jorge gostaria de saber se você retirou o parafuso e como foi, se sentiu alguma melhora.

      Excluir
    3. Boa noite Jorge gostaria de saber se você retirou o parafuso e como foi, se sentiu alguma melhora.

      Excluir
  47. Oi gente! Nossa, muitas pessoas sofrendo o mesmo que eu, cada um com seu tempo diferente de recuperação. Eu quebrei a fíbula em tres partes, coloquei pino e parafuso. Minha cirurgia foi dia 28/03. Ja tirei os pontos e o gesso, to sem nada. O pé tá bem imovel, não sinto muita dor, movo apenas o dedão e o pé ta bem vermelho e inchado. Faço massagens, tento mover um pouco, forço um pouquinho com uma faixa de yoga, medito, oro, faço pensamento positivo (essas coiisas ajudam bastante). Meu retorno é dia 12/05 e logo poderei fazer a fisio. Desejo a todos uma excelente recuperação, não desanimem. A recuperação de vocês tb depende muito do estado emocional, espiritual, mental e dos alimentos ingeridos que contribuem pra uma boa recuperação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii corrigindo: coloquei pino e PLACA (nem sei qtos pinos foram).

      Excluir
  48. Olá boa noite , eu torçi o pé e quebrei a fíbula, estou aguardando uma vaga no hospital público pra poder operar, estou usando robofoot, o pé está muito inchado , estou assim desde o dia 22/04/2016, não está doendo muito não , mas está quebrado pensei que era só um inchaço normal , tentei colocar o osso no lugar mas quando tirei um raio x , fiquei muito assustado em ver que eu estava , mexendo com o osso que está quebrado, vou aguardar a cirurgia.

    ResponderExcluir
  49. Boa Noite,

    Amigos não sabia que existia um blog dese tipo.

    Acidente

    Cai em uma rampa de skate na cidade de Santos em 16 de abril de 2016, em uma manobra que costumo executar com sucesso nos dias que ando de skate.

    Lesão

    Quebrei a fibola em duas partes, e também a tíbia próximo ao tornozelo.Foram colocados 6 pinos e uma placa na fibola e mais dois pinos no tornozelo próximo a tíbia.

    Fiz cirurgia faz uns 5 dias, estou sofrendo com as limitações, mas graças a Deus está indo tudo bem !!

    ResponderExcluir
  50. Boa Noite,

    Amigos não sabia que existia um blog dese tipo.

    Acidente

    Cai em uma rampa de skate na cidade de Santos em 16 de abril de 2016, em uma manobra que costumo executar com sucesso nos dias que ando de skate.

    Lesão

    Quebrei a fibola em duas partes, e também a tíbia próximo ao tornozelo.Foram colocados 6 pinos e uma placa na fibola e mais dois pinos no tornozelo próximo a tíbia.

    Fiz cirurgia faz uns 5 dias, estou sofrendo com as limitações, mas graças a Deus está indo tudo bem !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa recuperação, Leonardo. Evite alguns alimentos gordurosos, cigarro, bebida para uma boa cicatrização. Tudo depende ainda de uma boa fisioterapia. Vai dar certo. Abraço.

      Excluir
    2. A minha lesão foi parecida com a sua.Mas meu acidente dentro de cada.Hoje faz 22 dias.Médico ja pediu pra ir colocando o pé no chão com ajuda da bota robofoot e das muletas colocando o peso nelas,ontem fui tenta mas quando tirei as botas ficou doendo muito e inchou.Aí me bate mais medo de colocar o pé no chão.Não está sendo fácil mas vou conseguir.E vc tbm vai.
      bjs
      melhoras

      Excluir
    3. A minha lesão foi parecida com a sua.Mas meu acidente dentro de cada.Hoje faz 22 dias.Médico ja pediu pra ir colocando o pé no chão com ajuda da bota robofoot e das muletas colocando o peso nelas,ontem fui tenta mas quando tirei as botas ficou doendo muito e inchou.Aí me bate mais medo de colocar o pé no chão.Não está sendo fácil mas vou conseguir.E vc tbm vai.
      bjs
      melhoras

      Excluir
  51. O que era para ser (tirar um parafuso) resultou em todos os parafusos (6) mais a placa, reconstituição dos tendões pois estavam bem comprometidos devido ao contato com a placa e extração de material estranho para analise. Fiz minha revisão ontem (26/04) gerou hematoma e pequeno derrame o que é considerado normal. 3 horas de cirurgia no hospital Ordem 3ª de Sao Francisco na Tijuca. Febres nos 2 dias iniciais mas sem dores e sem pisar. Espero resolver ou mesmo melhorar as condições de pisar apos este procedimento. Agora é cama e sem pisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, apos uma serie de curativos e mesmo assim o corte não ter fechado (não sou diabético e meus exames estão normais quanto a coagulação) vou para analise hoje saber se abro mais uma vez para retirar os fios de sutura pois segundo o medico pode estar causando alergia. Complicado.

      Excluir
  52. Boa noite pessoal. Tirei muitas dúvidas nesse blog.

    Fraturei meu tornozelo, fiz a cirurgia e coloquei 6 pinos e uma placa.
    Nos primeiros dias as dores eram insuportáveis, mas hoje no 7º dia já diminuíram bastante.
    Mas sempre que abaixo o pé, sinto uma queimação muito forte nele e sempre volto pra posição normal de deitar, é normal isso? O dedão do pé tbm tá travado, não consigo mexer. A cicatrização tá boa, mas sinto que o roxo da pancada aumentou um pouco.
    A previsão de arrancar os pontos é dia 09/05.
    Vcs também sentem essa queimação ao se levantarem e abaixar o pé?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com 21 dias ainda sinto,o médico disse quando eu começar a colocar o pé no chão vai passar.

      Excluir
  53. oi no dia 17 de abril fui passar da área para minha cozinha travei o pe e quebrei o tornozelo em 3 partes,fui operada dia 18 de abril,uma placa e 9 parafusos sendo 2 transpassando o tornozelo.com 21 dias o médico disse que podia usar a bota robofoot e ir colocando o pé no chão,mas meu pe ainda incha muito e fica vermelho,além de ficar dormente e estou com muito medo de andar.Será que é normal?Fico ansiosa demais e a fisioterapia do vou começar dia 20 de Maio.Ele disse que a recuperação está sendo Boa.

    ResponderExcluir
  54. oi no dia 17 de abril fui passar da área para minha cozinha travei o pe e quebrei o tornozelo em 3 partes,fui operada dia 18 de abril,uma placa e 9 parafusos sendo 2 transpassando o tornozelo.com 21 dias o médico disse que podia usar a bota robofoot e ir colocando o pé no chão,mas meu pe ainda incha muito e fica vermelho,além de ficar dormente e estou com muito medo de andar.Será que é normal?Fico ansiosa demais e a fisioterapia do vou começar dia 20 de Maio.Ele disse que a recuperação está sendo Boa.

    ResponderExcluir
  55. Oi no dia 12 de fevereiro quebrei meu tornozelo dia 8 de março realizei a cirurgia ,e ganhei 3 parafusos do lado esquerdo do meu pé esquerdo e 2 parafusos do lado direito do meu pe esquerdo 1 mês e meio depois o medico me deu alta para eu poder colocar o pé esquerdo no chão ontem realizei a minha primeira fisioterapia , sofri um pouco e hoje estou sentindo um pouco de dor no local onde foi quebrado .
    Mais estou indo bem estou fazendo tudo que o meu medico manda.
    Muito obrigado pelos comentários de vocês

    ResponderExcluir
  56. Gente, tem quase 15 dias que o médico me liberou pra andar e ainda não consigo andar direito, a dor é demais, mesmo fazendo fisioterapia tô ainda com muita dificuldade em andar. Volto trabalhar no final do mês, será que conseguirei? Quanto tempo ainda demora pra diminuir essa dor? Me respondam por favor...

    ResponderExcluir
  57. Gente, tem quase 15 dias que o médico me liberou pra andar e ainda não consigo andar direito, a dor é demais, mesmo fazendo fisioterapia tô ainda com muita dificuldade em andar. Volto trabalhar no final do mês, será que conseguirei? Quanto tempo ainda demora pra diminuir essa dor? Me respondam por favor...

    ResponderExcluir
  58. Oi gente! Eu também fraturei o meu tornozelo esquerdo no dia 15 de abril e fui operada dia 19 de abril onde foram colocados 6 pinos e uma placa! Quando completar um mês irei ao médico tirar raio x e saber se já posso começar andar com as muletas. Fico deitada o dia inteiro. Não aguento mais! Gostaria de saber se vou precisar operar depois para tirar os pinos e a placa. Continuo com a tala ainda e ando só de cadeira de rodas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, no meu caso precisei tirar, pois comprometeram os tendões. Inchaço e dores. Operei em 21/04 e precisei voltar para a mesa de cirurgia pois adquiri infecção que venho lutando. sugiro que faça acompanhamentos periódicos para ver a possibilidade pois cada caso é um caso. Moro no Rj e indico um ótimo medico que é o doutor Cesar Barbosa Gonçalves. Melhoras.

      Excluir
  59. puts.. quebrei o corovelo queria saber se quando tirar os pinos ja vou logo pra fisioterapia ou n?

    ResponderExcluir
  60. Fraturei meu tornozelo em18/05/2016, retorno o médico para 23/06/2016. 1 placa e 8 parafusos.

    ResponderExcluir
  61. Olá pessoal, após a cirurgia é normal p pé ficar dando ferroadas e a parte de cima do pé ficar dormente? Quebrei a fibula e rompi os ligamentos. Um abraço e no aguardo.
    Linderson.

    ResponderExcluir
  62. Voltando p/ contar como tem sido esses 5 meses após cirurgia... Fui liberada de uma das muletas, mas pisar ainda é bem doloroso. O edema no tornozelo é absurdo e ainda estou com dificuldade para realizar alguns movimentos, dificultando o andar. Enfim, minha consulta de retorno será na próxima semana. A fisioterapia ajuda bastantr, mas é preciso ter muita paciência para repetir todos os dias os mesmos exercicios.Força p gente!

    ResponderExcluir
  63. Estou com 90 dias da cirurgia. 6 pinos e uma placa.Fui liberado pra andar sem a bota em casa, desaprendi a andar, horrível isso, não consegui. O pé ainda incha muito e está travado, principalmente no ligamento deltoide que foi suturado. Alguns de vcs fizeram essa sutura do ligamento? Dia 04/07 começo a fisioterapia. Torcer pra melhorar.

    ResponderExcluir
  64. olá meu nome e Angelina, quebrei o tornozelo bimolear, fiz a cirurgia dia 16/06/2016 e dia 05/07/2016 tenho retorno ao médico
    mais parece um eternidade, enfim gostaria de saber se dia 05 eu vou tirá os pontos e se doe, pq não aguento mais sentir dor, se vou tirá também o gesso pois ainda vai falta 3 hoooo meu Deus 3semana pra andar, se alguém está nessa face (parece até vídeo game kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) se alguém estiver nessa fase eu passou dela me explica por favor abraço

    ResponderExcluir
  65. olá meu nome e Angelina, quebrei o tornozelo bimolear, fiz a cirurgia dia 16/06/2016 e dia 05/07/2016 tenho retorno ao médico
    mais parece um eternidade, enfim gostaria de saber se dia 05 eu vou tirá os pontos e se doe, pq não aguento mais sentir dor, se vou tirá também o gesso pois ainda vai falta 3 hoooo meu Deus 3semana pra andar, se alguém está nessa face (parece até vídeo game kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) se alguém estiver nessa fase eu passou dela me explica por favor abraço

    ResponderExcluir
  66. Boa noite também estou passando por essa situação fiz minha cirurgia no dia 18/06 um dia depois do meu acidente de carro a dor é insuportável e ficar dependendo dos outros é horrível e ainda tem a angustia de saber se vou ficar boa como antes..

    ResponderExcluir
  67. Olá meu nome é Susana. Caí no banheiro e fraturei o tornozelo, isso foi no dia 6 de junho,e fiz cirurgia dia 9 dejunho por causa de exames pois, sou diabética. Também coloquei placa e 9 parafusos. Quero dizer que não é fácil a recuperação.Tem que ter paciência pois além de precisar depender dos outros mal consigo andar com o caminhador mas, só sala, quarto banheiro. Hoje fazem 23 dias pós cirurgia, tirei os pontos com 15 dias, meu pé está inchado, bem cicatrizado, não posso colocá-lo no chã e ainda dói um pouquinho. Mas procuro fazer tudo o que o médico disse.Dia 22 agora de julho tenho que voltar no médico.

    ResponderExcluir
  68. Olá meu nome é Susana. Caí no banheiro e fraturei o tornozelo, isso foi no dia 6 de junho,e fiz cirurgia dia 9 dejunho por causa de exames pois, sou diabética. Também coloquei placa e 9 parafusos. Quero dizer que não é fácil a recuperação.Tem que ter paciência pois além de precisar depender dos outros mal consigo andar com o caminhador mas, só sala, quarto banheiro. Hoje fazem 23 dias pós cirurgia, tirei os pontos com 15 dias, meu pé está inchado, bem cicatrizado, não posso colocá-lo no chã e ainda dói um pouquinho. Mas procuro fazer tudo o que o médico disse.Dia 22 agora de julho tenho que voltar no médico.

    ResponderExcluir
  69. 90 dias...6 pinos e uma placa de ferro...recuperação gradativa...Ainda incha muito o tornozelo. Estou sem a bota e fui liberado de uma das muletas. A fisioterapia ajuda bastante e estou na 7ª sessão.

    ResponderExcluir
  70. OLA PESSOAL, NO SABADO, FUI LEVAR COMIDA PARA MINHAS CACHORRAS E RESBALEI NO BARRO LISO E FRATUREI O TORNOZELO DIREITO, FUI DIRETO PRO HOSPITAL, FIZ CIRURGIA NO OUTRO DIA COM UMA PLACA DE PLATINA E 7 PARAFUSOS, FIQUEI 4 DIAS INTERNADA E TO DE MOLHO EM CASA, POREM SEM MUITA DOR, MAS DEPENDENDO DE TUDO, SOU AGENTE DE SAUDE E MEUS PACIENTES ESTAO VINDO ME VISITAR...
    ESTOU NO ULTIMO ANO DA FACULDADE COM TCC PRA FAZER, VAI DAR TEMPO AGORA, SO OS ESTAGIOS VAO DEMORAR....
    PRECISO TER PCIENCIA, MAS DEUS VAI DAR FORÇAS PRA TODOS NÓS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Fraturei meu tornozelo direito em 3 partes. Meu médico não me passou muitas informações e por conta de ser o sus não tive muito apoio. Gostaria de saber se fizeram curativo todos os dias. O meu médico não passou nada e minha oerna está com talas e faixas. Estou a 2 dias operada sai ontem do hospital e antes de sair limparam e fecharam. Será que tenho que abrir a fazer curativo todos os dias? Ou só abrir o dia que for tirar os pontos?

      Excluir
    2. Boa tarde. Fraturei meu tornozelo direito em 3 partes. Meu médico não me passou muitas informações e por conta de ser o sus não tive muito apoio. Gostaria de saber se fizeram curativo todos os dias. O meu médico não passou nada e minha oerna está com talas e faixas. Estou a 2 dias operada sai ontem do hospital e antes de sair limparam e fecharam. Será que tenho que abrir a fazer curativo todos os dias? Ou só abrir o dia que for tirar os pontos?

      Excluir
    3. Olá, Mariele!! Vc está com Tala ?? Ou só está com curativo (faixas e gaze) ?? O meu caso o médico e enfermeira tbm não falaram nada. Esperei 7 dias tirei tudo e lavei a parte da cirurgia somente com soro fisiológico. Depois fiz o curativo (gaze e faixa) todos os dias. Tbm quebrei a fibula e coloquei placa e parafuso dia 27/07, tirei os pontos depois de 10 dias(não dói), mas meu pé estavá muito enchado. O medico pediu para mante-lo para cima e pedir para alguém massagear e mexer um pouco os dedos para cima e pra baixo diariamentr, desta forma o sangue circula e vai diminuindo o enchaço(3 dias que estou fazendo este procedimento e melhorou bastante)

      Excluir
    4. Olá, Mariele!! Vc está com Tala ?? Ou só está com curativo (faixas e gaze) ?? O meu caso o médico e enfermeira tbm não falaram nada. Esperei 7 dias tirei tudo e lavei a parte da cirurgia somente com soro fisiológico. Depois fiz o curativo (gaze e faixa) todos os dias. Tbm quebrei a fibula e coloquei placa e parafuso dia 27/07, tirei os pontos depois de 10 dias(não dói), mas meu pé estavá muito enchado. O medico pediu para mante-lo para cima e pedir para alguém massagear e mexer um pouco os dedos para cima e pra baixo diariamentr, desta forma o sangue circula e vai diminuindo o enchaço(3 dias que estou fazendo este procedimento e melhorou bastante)

      Excluir
  71. Olá, meu nome é Adriana e cai de uns degraus na calçada no dia 21/05 onde acabei fraturando a fíbula e o bimaleolar do tornozelo. Foi um sofrimento só, pois depende do SUS e a cirurgia saiu somente no dia 03/06. Infelizmente com apenas 20 duas de operada, a cirurgia teve que ser refeita, pois o pino do tornozelo estava solto. Fiquei com uma placa com 10 pinos e 02 parafusos grandes no tornozelo. Hoje fazem 60 dias do ocorrido e ainda estou com a tala.eu pé está totalmente dormente e rígido, mal mexo os dedos. Pode ser que na segunda quinzena de agosto, a tala seja tirada e a fisioterapia liberada. Foi colocado aço cirúrgico e nunca mais poderei fazer ressonância ou tomografia nesta região, pois o aço esquenta e provoca queimaduras.
    Nunca havia quebrado nada e está é sem dúvida a pior experiência que já tive... não é fácil, mas temos que pensar positivo e que tudo vai dar certo...

    ResponderExcluir
  72. Ola sofri um acidente de patins no dia 23/07 um sábado. A sensação só quem ja passou é quem sabe. É inexplicável o qie sentimos e a dor. De uma coisa eu sei Deus tem propósitos para todas as coisas. Bom...fui levado ao Hospital Pronto Socorro São Caetano onde colocaram o tornozelo no lugar, medicaram e manteviram eu internado até segunda feira passada dia 26/07. Após me transferiram para Hospital Estadual Diadema onde é referência no ABC pelos profissionais ortopédicos. Fui muito bem recebido, atendido e medicado. Permaneci até o dia 28/07 quinta feira e operei. Não sei com exatidão a placa que foi colocada e quantos pinos. Terei retorno agora dia 04/08 e tenho mtas perguntas a fazer e questionamentos. Mas o que me trouxe aqui foi poder ler outros depoimentos e como foi não só o pós cirurgia mas, as dores, posição que usaram (pq não acho posição, dói demais), coça muito e parece furmigar o calcanhar horrível sensação. Estou com a tala de gesso até o retorno onde fui informado pelos profissionais que irão tirar. Não vejo a hora! Pq pelo menos pode fazer uma massagem, colocar uma compressa, não sei o que pode se fazer além da medicação para amenizar as dores. Quem ja passou dívida por favor. Tomando Tramal ( se doer muito), paracetamol (para dor), cefalexina (para não infeccionar) e dipirona (se doer).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, passo noites em claros até hoje. Não tem posição mesmo. Tem 15 dias hoje que quebrei a fibula (bem perto do tornozelo). Sempré que vc abaixa a perna dói, isso é normal. Vc tem que passar a maior parte do tempo com os pés pra cima. Fiz tudo que o médico pediu. Em 10 dias tirei os pontos, porém estava muito enchado, o mesmo pediu para eu ir mexendo os dedos para cima e pra baixo e pedir pra alguém massagear. Este procedimento está dando certo, diminuiu bastante o enchaço e consigo mexer bem o tornozelo. Tomei nos primeio 7 dias: Cefalexina, biprofenid e lisador (se quando sentiR dor). No retorno, como meu pé estavá muito vermelho e febril ele passou: diclofenaco e ciprofloxacino. Hoje já me sinto melhor. Já consigo virar de lado para dormir e achar uma posição mais confortável.

      Excluir
    2. Jandis você é um exemplo para mim. Um exemplo de superação. Isso aê continue compartilhando conosco suas fases e suas conquistas. Muito me alegra. Deus abençoe.

      Excluir
  73. Boa noite !! Fraturei a fibula, coloquei 1 placa e 5 parafusos. Gostaria de saber após quanto tempo posso tirar a placa e parafuso, se é realmente necessário e se esses materiais prejudicam a fazer uma atividade física (futebol) ???

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Ola gente do clube, enfim o sofrimento esta quase no fim falta pouco, estou com dois meses que quebrei o pe e vai fazer dois meses de cirurgia, são oito pinos e um placa, já passei por tudo aquele processo doloroso noite sem dormir, e cama e paciência estou pra começa a fisioterapia porque o dia de cirurgia falhou então estou toda atrassada, uso o robofoot, mas fico mais sem ele do que com ele, meu pe estava totalmente travado eu mesmo comecei a fazer exercício no tornelo já mexe pro lado pro outro pra cima pra baixo só não piso total no chão porque morro de medo.
    Ontem eu me sentir muito fresca o meu vizinho da casa do meu pai colocou nove pinos e uma placa com um mês de cirurgia ele tirou a tala o gesso e foi nadar e jogar bola fiquei boquiaberta e mais nem fisioterapia ele fez nem no médico ele voltou , pensei comigo " muie vc ta muito fresca" kkkkkkkkk, mas eu to no meu tempo vejo os exercício no YouTube r faço, porque gente eu não sei se outro lugares do pais e assim, mas pra sair uma fisioterapia aqui em minas gerais demora e SUS que só por Deus, acho que quando marca já vou estar andando rsrsrsrs,mais enfim ta tudo bem do sem dor
    Galera da notícias de vcs leio todo depoimento novo que aparece aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jucimar uau, ri com você! Parabéns pela sua recuperação e isso mesmo vai com calma! Eu me espelho muito em vocês que postam aqui as suas histórias de superação, o que tem feito para melhorar, e tudo mais. Tenho retorno amanhã quinta feira 04/08 ao médico onde saberei mais detalhes da cirurgia, como foi, o que eles colocaram, se irei já tirar os pontos, se poderei usar roboofot e por aí vai. Estou com muita fé que terei boas respostas. As dores já passaram, pé já desinchou e só o incômodo mesmo. E com gesso eu faço este exercício dos dedos para cima e pra baixo. Mexem normalmente e até antes mesmo da cirurgia os médicos diziam que isso era bom. Pq geralmente quem quebra assim e vai para cirurgia geralmente nem mexe os dedos. Todos dias tenho avanços. Ontem à noite já desinflamou os nervos e consegui cruzar as pernas deitado assim uma nova posição. Pq a cama nos mata né!? Parabéns e Deus abençoe. Obgdo por compartilhar conosco.

      Excluir
    2. Jucimar uau, ri com você! Parabéns pela sua recuperação e isso mesmo vai com calma! Eu me espelho muito em vocês que postam aqui as suas histórias de superação, o que tem feito para melhorar, e tudo mais. Tenho retorno amanhã quinta feira 04/08 ao médico onde saberei mais detalhes da cirurgia, como foi, o que eles colocaram, se irei já tirar os pontos, se poderei usar roboofot e por aí vai. Estou com muita fé que terei boas respostas. As dores já passaram, pé já desinchou e só o incômodo mesmo. E com gesso eu faço este exercício dos dedos para cima e pra baixo. Mexem normalmente e até antes mesmo da cirurgia os médicos diziam que isso era bom. Pq geralmente quem quebra assim e vai para cirurgia geralmente nem mexe os dedos. Todos dias tenho avanços. Ontem à noite já desinflamou os nervos e consegui cruzar as pernas deitado assim uma nova posição. Pq a cama nos mata né!? Parabéns e Deus abençoe. Obgdo por compartilhar conosco.

      Excluir
  76. Obrigada, ADM meu nome e Angelina prazer rsrsrsrsrs, coloquei o tao sonhado robofoot dia 28/07 o médico liberou pra colocar o pe parcialmente no chão e marca a fisioterapia, quando eu pensei fisioterapia pelo SUS opsss vai demoraaaaa, então o que eu faço vejo os video de fisioterapia no YouTube e repito o exercício chanraaaannnn resultado, já medo o pe pra cima pra baixo, pro lado pro outro, ate faço um movimento girando, acho que quando acha uma vaga pra mim já vou esta andando rsrsrsrsrs, mas to bem graça a deus temos que reza pra da tudo certo pra nois kkk

    ResponderExcluir
  77. Obrigada, ADM meu nome e Angelina prazer rsrsrsrsrs, coloquei o tao sonhado robofoot dia 28/07 o médico liberou pra colocar o pe parcialmente no chão e marca a fisioterapia, quando eu pensei fisioterapia pelo SUS opsss vai demoraaaaa, então o que eu faço vejo os video de fisioterapia no YouTube e repito o exercício chanraaaannnn resultado, já medo o pe pra cima pra baixo, pro lado pro outro, ate faço um movimento girando, acho que quando acha uma vaga pra mim já vou esta andando rsrsrsrsrs, mas to bem graça a deus temos que reza pra da tudo certo pra nois kkk

    ResponderExcluir
  78. No dia 4 passei pelo meu primeiro retorno no médico, e como foi lindo poder ver meu pé, as marcas da cirurgia e saber que está tudo bem. Médico disse que está tudo bem e ficaria mais esta semana com gesso e o curativo e ja pediu para o próximo retorno levar a bota roboofot. Já comprei uma muito conservada e quase nova no mercado livre por preço mto bom, e ja chegou. Minha mãe e irmã já fizeram uma higienização e quinta feira tenho este novo retorno. E vamos ver como será. As dores se sessaram não tenho tomado medicamento e a cada dia uma novidade. Isso me alegra pois vejo a recuperação dia após dia. Deus abençoe os que tem chegado aqui e os que já estão. Dividirmos nossas experiências para encorajorar e consolidar a dor de outros. Força, venceremos!

    ResponderExcluir
  79. Olá ainda lê seu blog?? Em dezembro de 2015 sofri um acidente de moto onde bati em um carro e quebrei o tornozelo vindo a colocar 2 pinos e 3 parafusos igual li seu blog quando falou que tinha que fazer cirurgia meu mundo desabou fiquei de dezembro até fevereiro na cama tomando remédio.fui pra casa e aí comecei a fazer fisioterapia mais já fiz 60 sessões e de nada adiantou meu pé ainda não tem flexibilidade e ainda dói muito e não tenho previsão de alta pra parar de fazer a fisioterapia vou voltar ao médio quinta-feira dia 18 de agosto de 2016 pra ver o que ele tem a me falar se eu vou ficar assim ou vai demorar quanto tempo pra me recuperar. A minha fratura foi a bimaleolar e quebrei no ligamento então se alguém ler esse post vou voltar aqui pra falar o que foi resolvido.abraços a todos

    ResponderExcluir
  80. Vou resumir a minha história, quebrei a tíbia e a fibula em 02/05/2015, coloquei 5 pinos e uma placa naparte externa do tornozelo e um parafuso na parte interna. Hj depois de mais de um, tenho sentido muita dor ainda. Sinto meus parafusos saindo, acho q machucando minha carne. Uma dor q está ficando cada dia mais insuportável. Alguém já passou por isso? Será q vou precisar retirar tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, sinto umas dores assim tbm mas o médico me disse qie e normal pelo incômodo do que eata dentro. É comum. Não sei como seria a dor da rejeição do corpo. Mas se o seu corpo estiver reagindo e já querendo que retire pode ser sinal bom! Mas nós deixe informados ta bom!

      Excluir
  81. Vou resumir a minha história, quebrei a tíbia e a fibula em 02/05/2015, coloquei 5 pinos e uma placa naparte externa do tornozelo e um parafuso na parte interna. Hj depois de mais de um, tenho sentido muita dor ainda. Sinto meus parafusos saindo, acho q machucando minha carne. Uma dor q está ficando cada dia mais insuportável. Alguém já passou por isso? Será q vou precisar retirar tudo?

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde!
    Fiz uma cirurgia no dia 02/08/2016 devido uma queda da escada onde quebrei o tornozelo em dois lugares. Coloquei uma placa e um pino. As dores tem diminuído aos poucos mas as vezes sinto que o parafuso saiu do lugar isso e possível?
    Meu primeiro retorno foi no dia 16/08/2016 onde o medico não tirou outro Raio-X e sem o menor tato me disse que teria de voltar para a mesa de cirurgia pois o parafuso estava fora do lugar, fiquei muito brava pois a radiografia 1ue ele tinha em mãos era a radiografia tirada ainda na sala de cirurgia a mesma que passou por vários medicos inclusive o da alta.
    Sera que isso é possível?
    Alguém ja passou por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb passei por isso, frsturei os dois lados, e no retorno o médico do SUS, tirou rx, os parafusos saíram do lugar, fiz a cirurgia no mesmo dia do retorno, 5.feira 24/8/16, tenho retorno, está sendo difícil , pois moro em outro estado não tenho família , estou sendo cuidado por uma amiga, me sinto péssimo dando trabalho, nem sei como retribuir um dia..

      Excluir
    2. Eu tb passei por isso, frsturei os dois lados, e no retorno o médico do SUS, tirou rx, os parafusos saíram do lugar, fiz a cirurgia no mesmo dia do retorno, 5.feira 24/8/16, tenho retorno, está sendo difícil , pois moro em outro estado não tenho família , estou sendo cuidado por uma amiga, me sinto péssimo dando trabalho, nem sei como retribuir um dia..

      Excluir
  83. Olá. Fraturei o tornozelo em novembro de 2011. Fiz cirurgia e colocaram 2 placas e 10 parafusos de fixação interna. Fiquei sem andar com carga 4 meses, sem apoiar o pé no chão. De muleta ou cadeira de rodas. Depois usei bota. Fiz fisioterapia nem sei quantas sessões. Mas hoje, quando ando dói, se fico sentada quando levanto dói muito, se fico em pé foi. O médico já fez aplicação de cortisol no osso, melhora mas volta. Nunca mais usei salto. Nem pensar. Penso que tenho um carma para o resto da vida. Não vou mais operar nada. Deus é a minha salvação.

    ResponderExcluir
  84. Olá. Fraturei o tornozelo em novembro de 2011. Fiz cirurgia e colocaram 2 placas e 10 parafusos de fixação interna. Fiquei sem andar com carga 4 meses, sem apoiar o pé no chão. De muleta ou cadeira de rodas. Depois usei bota. Fiz fisioterapia nem sei quantas sessões. Mas hoje, quando ando dói, se fico sentada quando levanto dói muito, se fico em pé foi. O médico já fez aplicação de cortisol no osso, melhora mas volta. Nunca mais usei salto. Nem pensar. Penso que tenho um carma para o resto da vida. Não vou mais operar nada. Deus é a minha salvação.

    ResponderExcluir
  85. Olá. Sofri um acidente de moto dia 23/07/2016, de início o médico disse que havia fratura bimaleolar no tornozelo direito, que eu teria que esperar até dia 26 ver se o mesmo havia desinchado e operar. No dia da cirurgia foi constatado outra fratura. Fiz tudo pelo sua e meu médico não informa muita coisa. Hoje dia 30/08/2016, não tenho tantas dores como tive nos primeiros 15 dias. Que por sinal eram dores insuportáveis, apesar de tomar remédios fortes elas teimavam em não passar. Após 15 dias de cirurgia eu voltei ao hospital para retirar os pontos. Detalhe antes disso não fui informada se deveria ou não fazer curativo. Graças a um enfermeiro soube que deveria fazer sim e o mesmo ajudou a fazer. Apesar de todo cuidado e recomendação tive infecção. Não consegui retirar todos os pontos, tirou os pontos alternados (que tira um ponto e deixa o próximo assim até o fim), voltei voltei tomar antibiótico (cefalexina) mesmo assim ainda tenho infecção na parte externa da Perna, na parte interna ja está bom, não sinto dores, apenas um leve incômodo que é normal quando se machuca e está cicatrizando. Agora volto no médico na quarta feira do 24/08 para retirar os resto dos pontos e saber como será os próximos passos. Fiquei c cadeira e rodas até ontem. Compranos agora muletas para facilitar no deslocamento, pois ainda não posso colocar o peso do corpo no tornozelo fraturado. Infelizmente achamos que damos conta e fazer atividades simples como ir até a cozinha sozinhos, pois estamos cansados e depender de alguém pra tudo. Acabo de cair, apoiei um pouco com a perna restaurada, estou com algumas dores mas não sei se os parafusos saíram do lugar ou se é apenas uma dor normal por conta do tombo. Meu conselho é, por mais complicado é difícil que seja faça repouso, mesmo que ja esteja bem, continue o repouso até segunda ordem do seu médico, apenas um momento de bobeira pode cair novamente e ser sério. Estou com medo não vou mentir, pois não sei nem quantos parafusos tenho na perna, nem isso meu médico informou. Sei apenas que tenho duas placas uma e cada lado e vários parafusos fixando. Meu trabalho é andar o dia todo em florestas de eucaliptos não sei se conseguirei voltar tão cedo e como vai reagir meu tornozelo. Por enquanto estou encostada à cheia e dúvidas caso alguém queira compartilhar sua história, conversar, tirar dúvidas sobre envie um e-mail que podemos montar um grupo em alguma rede social ou no whats pra facilitar. marieleclopes@hotmail.com
    Desejo melhoras a todos e muita força e paciência pois não é nada fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é difícil Mari,estou na mesma..tenho medo até ir urinar no banheiro, depender da boa vontade dos outros não é fácil, temos ter paciência, na vida tudo passa, vamos vencer.Fica com Deus.

      Excluir
    2. Como é difícil Mari,estou na mesma..tenho medo até ir urinar no banheiro, depender da boa vontade dos outros não é fácil, temos ter paciência, na vida tudo passa, vamos vencer.Fica com Deus.

      Excluir
    3. Mariele Graca e Paz!
      Vou lhe escrever sim.
      Sei o quanto é ótimo manter contato com pessoas, ouvir outras historias que nos encorajam e nos fortalecem. Este blog me ajudou e muito.
      Uma pena que com você tenha acontecido tudo isso, realmente li várias histórias de pessoas que tbm tiveram infecção e realmente é muito complicado mais irá tirar de letra. Quanto a cair. Eu tenho obedecido sim o médico, apesar de muito difícil tenho levantado apenas para ir ao banheiro e mto de vez enquando a cozinha comer na mesa com a família. Mas um dia voltando de um retorno com o médico iria cair no corredor de casa e nossa sensibilidade e rápida em querer apoiar os pés para não cair. Doeu mto tbm é pensei caramba ao ver tanta estrelinha devw ter algo saído do ligar, mas não. Gracas a Deus deu tudo certo. Fique confiante. Doi mto mesmo pq esta td mto sensivel. Mas nao aconteceu nada demais não. Estarei colocando vc em minhas orações. Deus é contigo! Gde abraço

      Excluir
    4. Eu tbm quase cai e apoie o pé no chão Não com força mas senti espero q nada tenha saido do lugarsinti muita dor especialmente a noite e espero ñ ter q voltar para mesa de cirurgia para retirada de nada

      Excluir
    5. Eu tbm quase cai e apoie o pé no chão Não com força mas senti espero q nada tenha saido do lugarsinti muita dor especialmente a noite e espero ñ ter q voltar para mesa de cirurgia para retirada de nada

      Excluir
  86. Olá
    Quebrei tornozelo 25-7-16 cai na escada estou grávida ..
    Coloquei 2 parafusos 1 placa...
    Dia 12-09 tenho alta pra por o pé no chão....e iniciar fisioterapia...
    Inchaço quase não tenho...dor quando está frio e as vezea sinto dor de queimação mas acho que é circulação..
    Minha dúvida é quem já passou pela fisioterapia se é difícil pra vtar andar....pois quero ne recuperar logo andar pelo menos com muleta até nascimento da minha filha em outubro..
    Se alguém já está no processo final avisem se foi muito difícil voltar a andar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi aconteceu comigo dia 6/11 cai quebrei o tornozelo fratura bimaleolar e tbm estou grávida.
      Como vc está e a recuperação com seu bb já nascido.

      Excluir
  87. Olá
    Quebrei tornozelo 25-7-16 cai na escada estou grávida ..
    Coloquei 2 parafusos 1 placa...
    Dia 12-09 tenho alta pra por o pé no chão....e iniciar fisioterapia...
    Inchaço quase não tenho...dor quando está frio e as vezea sinto dor de queimação mas acho que é circulação..
    Minha dúvida é quem já passou pela fisioterapia se é difícil pra vtar andar....pois quero ne recuperar logo andar pelo menos com muleta até nascimento da minha filha em outubro..
    Se alguém já está no processo final avisem se foi muito difícil voltar a andar

    ResponderExcluir
  88. Ola clube como estão todos vcs todos os dia eu to um olhada no blog, melhoras pra todos mim recuperação foi ótima estou com dois e quinze dias de operação ainda não comecei a fisioterapia porque que depende do SUS e só Jesus vou começar a fisioterapia dia 01/09/16 senso qque levei o papel pra da entrada dia 11/08/16 demorou né eu fiz por conta própria mas não recomendo pq o médico me xingo demais mas a minha loucura deu certo não sinto dores o pe incha mas tenho consciência que isso e pra vida toda mas ta ótimo ,
    Enfim galera deixo com vc tudo de bom e melhoras

    ResponderExcluir
  89. Eu, estou um pouco preocupado, pq desde que operei, quando vou cochilando sinto umas discadas involuntárias, ontem tava dormindo quando senti uma acordei com dor, depois não dormi mais direito, um lado da operação está muito bom, mas o outro que levou parafusos no maléolo está tipo queimando, eu sinto os parafusos..estou com medo, fazem 13dias que reoperei este lado...espero não seja nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy boa noite!
      Não sei ao certo o seu caso. Mas eu senti estas discadas como tremores enquanto dorme é isso?
      Eu senti! A sensação é horrível. E acordamos doendo mesmo. Faz parte mesmo! Queimar eu tbm senti e até quando colocava as mãos sentia os parafusos mais é pq você sabe que ali tem mais não é exatamente isso. Boa recuperação é qq coisa contato@denisdemoraes.com

      Excluir
  90. Olá pessoal. Já estou com 135 dias nessa batalha. Quebrei o tornozelo em 3 lugares, uma fratura cinematográfica. Já ando sem muletas e estou na 25ª sessão de fisioterapia. Realmente a fisio ajuda demais. Em 3 semanas já estava sem a bota e sem as muletas...Meu pé ainda incha muito e dói principalmente na parte que tenho a placa e os 6 pinos, provavelmente a placa está atrapalhando os movimentos, vou tirar o raio x para o Doutor dar o veredito final.

    ResponderExcluir
  91. Eu, estou um pouco preocupado, pq desde que operei, quando vou cochilando sinto umas discadas involuntárias, ontem tava dormindo quando senti uma acordei com dor, depois não dormi mais direito, um lado da operação está muito bom, mas o outro que levou parafusos no maléolo está tipo queimando, eu sinto os parafusos..estou com medo, fazem 13dias que reoperei este lado...espero não seja nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy acredito que seja normal, hoje faz 20 dias que coloquei 9 pinos no tornozelo e sinto a mesma coisa.

      Excluir
  92. Quebrei meu tornozelo dia 02/07. Tíbia e fíbula. Hasta com pinos e parafusos. Um dos parafusos será retirado, o maior q serve apenas para fixar. O restante ficará pro resto da vida segundo o médico. Já faço fisioterapia, mexo o pe Para cima e para baixo e estou começando a girar, 360,mas aos poucos. Faço carga parcial colocando pé no chão com muletas. Dói um pouco por o pé no chão,esta inchado, mas todos dizem ser normal. Já abandonei a robofoot. Alguém com alguma afinidade? Vlwwww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi , também vou ter que retira apenas 1 parafuso , estou ainda recuperando da cirurgia.
      A fisioterapia e dolorida ?

      Excluir
    2. oi , também vou ter que retira apenas 1 parafuso , estou ainda recuperando da cirurgia.
      A fisioterapia e dolorida ?

      Excluir
    3. Oi amanda. Se vc pratica ou gosta d exercícios já ajuda. Uns exercícios servem para os músculos outros pra própria lesão, o q doi um pouco sim...mas tem q fazer, ir forçando. Eh o jeito. Eh bom se ajudar e fazer o q pode em casa tb, não dar mole, tem q fazer é já era. O meu incha durante o dia. Pois qdo acordo tá mais tranquilo devido ao repouso. Essa semana fisioterapia d novo. Bommm domingo

      Excluir
    4. obrigada.Hoje completa 3 semanas que fraturei a Tibia e a Fibula, coloquei 9 parafusos e uma placa, ja retirei os pontos e sinto que estou recuperando bem , porem estou com muito medo de não voltar anadar normalmente.

      Excluir
    5. olá Amanda a fisioterapia ajuda demais e importantes se dedicar e fazer tudo certo e vc volta a andar 85% eu andar mancando achava que a minha perna tinha até diminuído mas com a fisioterapia eu percebi que era meu minha estou na Quinta sessão e estou 57%

      Excluir
  93. GENTE ME RESPONDAN URGENTE
    estou com quatro meses que fiz a cirurgia será que já posso consumir bebidas alcoólicas tipo uma cervejinha ,eu não nominais remédios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não tomo mais remédios nenhum a três meses

      Excluir
    2. eu não tomo mais remédios nenhum a três meses

      Excluir
  94. GENTE ME RESPONDAN URGENTE
    estou com quatro meses que fiz a cirurgia será que já posso consumir bebidas alcoólicas tipo uma cervejinha ,eu não nominais remédios

    ResponderExcluir
  95. Olá!Dia 14/10/16 fará 1 ano que operei o tornozelo direito e passei pelo mesmo sofrimento relatados. Já retirei em dez/15 o parafuso da tíbia.
    Estou me programando para retirada definitiva da placa e dos 5 parafusos. Gostaria de saber se alguém do grupo já retirou a placa também é as vantagens???

    ResponderExcluir
  96. Olá! Sofri uma fratura bimaleolar do tornozelo no dia 17/08, foi uma dor insuportável. Fiz cirurgia no dia 30/08 para colocacao de uma placa e 6 pinos. Inicialmente o medico dissr que eu iria colocar parafuso dos dois lados, porém do lado de "dentro" do tornozelo, na hora da cirurgia, ele disse que o pedaço de osso fraturado era tão pequeno que não deu para ele fixar o parafuso, então ele foi amarrado. Alguém já passou por isso? Sabe me dizer que procedimento é esse?

    Ao tocar no local onde foram colocadas as placas, eu sinto uns pequenos choques. Alguém tambem sente? É normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim eh normal, hj mesmo 76diaa depois de operado ainda sinto as vezes quando durmo tb sinto até acordo com o tranco. .kkkk

      Excluir
  97. OPS,também to em recuperação do tornozelo e tenho 7 parafusos...
    Gostaria de saber sobre comidas tipo biscoitos e pastel e coxinhas se podemos comer. Hoje to com 33 dias de cirurgia realizada .

    ResponderExcluir
  98. Oi tenho 13 dias de uma cirurgia que fiz no tornozelo, fratura em acidente de moto uma placa 6 parafusos , fui no retorno do medico ja tirei a tala de gesso e so faço curativo quando saio pra rua , o medico falo q ta bem andada minha recuperaçõ ja movimento o pe um pouco mais ainda ta muito limitado nao consigo virar e tal , nao estou mais tomando remedio nenhum nem pra dor queria saber se tem alguma coisa aver eu beber ou fumar ?

    ResponderExcluir
  99. Oi tenho 13 dias de uma cirurgia que fiz no tornozelo, fratura em acidente de moto uma placa 6 parafusos , fui no retorno do medico ja tirei a tala de gesso e so faço curativo quando saio pra rua , o medico falo q ta bem andada minha recuperaçõ ja movimento o pe um pouco mais ainda ta muito limitado nao consigo virar e tal , nao estou mais tomando remedio nenhum nem pra dor queria saber se tem alguma coisa aver eu beber ou fumar ?

    ResponderExcluir
  100. Meu nome é renan vale passei por cirurgia dia 30 de agosto de 2016 devido quebrar meu tornozelo jogando futebol...., resumindo 1 placa e 6 parafuso, bom hoje faz 35 dias que operei e os primeiros 2 dias chorei de dor( queimacão, latejacao,como se o osso tivesse rejeitando os parafusos) em fim, no momento uso uma calha de gesso não sinto dor, Mais o pé e super inchado e quando tiro a calha sintolerância meu pé mole (quebrado) ainda. Como sou atendido pelo SUS meu retorno e só em dezembro daqui a quase 4 meses praticamente.não sei quais as consequências daqui pra frente quem puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara aconselho vc pagar uma consulta particular meu caso tb foi no sus eu não esperei fui particular...mas se vc tiver cuidado e recupera logo

      Excluir
  101. Oi sou Renata e passei pela mesma situação. Estava eu em uma chacara no dia 9 de setembro (sexta) pra comemorar o meu aniversário. Tinha tudo pra ser top, mas foi o contrário. Estava descendo uma rampa ou escada (não me lembro porque delirei muito de dor e muita coisa não lembro) sei que fui encaminhada pro hospital da minha cidade lá tiraram o raio X e por ser hospital público e de cidade pequena do interior de Minas, fui pra cidade vizinha que é Patos de Minas. No sábado mesmo dia 10 de setembro fiz a cirurgia colocando duas placas e 7 parafusos, 1 pino atravessando o osso da perna e tive uma fratura meio estranha onde foi colocado tipo umas linhas de ferros junto com uns parafusos. Quebrei o tornozelo e não sei qual o osso da perna. Ia ganhar alta no domingo dia 11 mas como gritei e sentir dor demais depois da cirurgia ganhei alta só no dia 12 na segunda (dia do meu aniversário) kkkk um ótimo presente. Já fui colocando o robofot, depois que coloquei não senti mais dores. Tirei os pontos depois de 19 dias. Com 24 dias escorreguei com as muletas e pisei com o pé fraturado tive que sair correndo pra tirar o raio X graças a Deus não deu em nada. Hoje já estou com 38 dias pós cirurgia não sinto dores, mas incha e fica roxo quando anda. Sem previsões para por o pé no chão. É isso aí,boa recuperação a todos.

    ResponderExcluir
  102. Oi sou Renata e passei pela mesma situação. Estava eu em uma chacara no dia 9 de setembro (sexta) pra comemorar o meu aniversário. Tinha tudo pra ser top, mas foi o contrário. Estava descendo uma rampa ou escada (não me lembro porque delirei muito de dor e muita coisa não lembro) sei que fui encaminhada pro hospital da minha cidade lá tiraram o raio X e por ser hospital público e de cidade pequena do interior de Minas, fui pra cidade vizinha que é Patos de Minas. No sábado mesmo dia 10 de setembro fiz a cirurgia colocando duas placas e 7 parafusos, 1 pino atravessando o osso da perna e tive uma fratura meio estranha onde foi colocado tipo umas linhas de ferros junto com uns parafusos. Quebrei o tornozelo e não sei qual o osso da perna. Ia ganhar alta no domingo dia 11 mas como gritei e sentir dor demais depois da cirurgia ganhei alta só no dia 12 na segunda (dia do meu aniversário) kkkk um ótimo presente. Já fui colocando o robofot, depois que coloquei não senti mais dores. Tirei os pontos depois de 19 dias. Com 24 dias escorreguei com as muletas e pisei com o pé fraturado tive que sair correndo pra tirar o raio X graças a Deus não deu em nada. Hoje já estou com 38 dias pós cirurgia não sinto dores, mas incha e fica roxo quando anda. Sem previsões para por o pé no chão. É isso aí,boa recuperação a todos.

    ResponderExcluir
  103. Ola', queridos, infelizmente, dia 10 de Outubro de 2016, entrei para o clube do pe' quebrado.Estava viajando a trabalho e, quando fazia uma entrega de mercadoria,em meu fiorino,pulei para fora do bau', com um salto e pisei numa guia da calcada, o pe viroume ficou girando na perna.Horrivel!!! Nao quero me lembrar. A noticia, no hospital, que fraturou e necessitava cirurgia me abalou profundamente, principalmente pq estava sozinho e a mais de 100 kms de casa.Resultado, apos 4 dias cirurgia, 2 placas e 7 pinos, foi bi meolar.Agora estou na recuperacao e ainda nao estou me entendendo com as muletas. Deus abencoe a todos.

    ResponderExcluir
  104. Olá pessoal! Também entrei pro clube. Caí da escada, 11/10/2016.o tornozelo fez um crek, pensei quebrou! Na hora eu mesma voltei o osso pro lugar. Depois de ler todos os depoimentos, me convenci, tenho muita sorte. Não foi preciso fazer cirurgia,os ossos estão colando retinho. Foi a tíbia e a fibula, com 13 dias, muito incomodo, pouca dor. Dia 11/11/2016,será o retorno, e já colocarei a bota. As palmas das mãos, estão inchadas e doloridas por ter que sustentar o copo em cima do andador. E as axilas também doem, por causa das muletas. Se soubesse disso antes, teria comprado logo a cadeira de rodas.Agora é só ter muita paciência e deixar o organismo fazer a cura. O médico me passou um fortificante para os ossos. o nome é Nutrical D, R$65,00 com 30 comprimidos.acho que ele ajudará muito na recuperação. Que todos tenham uma ótima recuperação.

    ResponderExcluir
  105. Oiiii queridos colegas!
    Vim aqui dar uma animada em vocês mais velhos e mais novos no clube.
    Só para relembrarem, eu quebrei o meu tornozelo andando de patins em Julho deste ano 2016. Coloquei uma placa com 7 pinos e mais 2 pinos. Totalizando 9 pinos. Lendo alguns comentários desde que eu não vim mais postar nada aqui, vejo que o mesmo problema psicológico que passei muitos acabam passando é inevitável. Pois ao saber de todo processo da cirurgia, a recuperação e a evolução que vamos tendo é um processo bem lento e complicado. Mas de uma coisa única eu sei o único que nos dá forças para aguentar e prosseguir é Deus. Vim neste período de 3 meses, tendo melhoras constantes e afirmo a vocês, é necessário força de vontade para vencer algumas dores, alguns processos, e até mesmo vencer vc mesmo! Para obter resultados. Pós cirurgia passei pelo médico semanalmente, nas primeiras 3 semanas engessado ainda, na terceira semana liberado a bota robofoot e após retornos mais longos de 15 dias, e após 30 dias liberado sem bota sem nada, hoje estou na segunda fase de fisioterapia tenho andando sem muletas e bota e tenho melhorado muito, a cada dia existe algo novo que não conseguia fazer e faço novo. E só dou glória a Deus pois neste processo de reaprender a andar, voltar movimentos e tudo mais aprendemos algo com tudo isso...dar valor a tudo, nas minimas coisas! O que é ficar sem andar? Depender das pessoas para ajudar no começo até em banho? Galera humilhante para muitos, mais fácil para outros, e assim sucessivamente cada um com a sua limitação, mais aqui muitas pessoas que mantive contato por whatsapp e por e-mail ajudou bastante trocar informações, trocas de atividades que ajudaram a melhorar os movimentos, e assim foi...então ajude uns aos outros isso faz toda a diferença. Caso precisem meu e-mail contato@denisdemoraes.com estou a disposição para colaborar com o que for necessário. Nem que for apenas uma oração uma palavra amiga! É nóis! Abração a todos e melhoras sempre. \o/

    ResponderExcluir
  106. Fraturei o maleolo lateral,num escorregão depois do último degrau da escada de casa,estava molhado e como estava descendo rápido, escorreguei com tudo. Meu pé virou pro lado e sustentou meu peso no osso. Fiz a cirurgia dois dias depois,coloquei 7 parafusos e uma placa. Já sai do centro cirúrgico com a robofoot e estou com ela até agora. Hj faz 15 dias, o médico falou que não posso colocar o pé no chão. Amanhã irei retirar os pontos. Volto pra avaliação dia 10, saber como está e se já posso começar a fisioterapia. É muito complicado todo esse processo, só quem já passou sabe como é. A gente começa a sentir falta de coisas simples,como andar rs. Enfim,foi legal ler o relato de todos. Quem tiver interesse em trocar alguma idéia, meu email é thatyml@gmail.com

    ResponderExcluir
  107. Amigos fui atropelada dia 18/08/16.tb tenho pinos e placas.sera q consigo ficar c os parafusos? Nao quetia operar pois tomo anticoagulante e onterfere bem . Sinto um incomodo c os parafusos
    Mas nao queria operar de novo.
    Obrigado gente !

    ResponderExcluir
  108. Amigos fui atropelada dia 18/08/16.tb tenho pinos e placas.sera q consigo ficar c os parafusos? Nao quetia operar pois tomo anticoagulante e onterfere bem . Sinto um incomodo c os parafusos
    Mas nao queria operar de novo.
    Obrigado gente !

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde para todos amigos, eu também quebrei o tornozelo, opa eu quebrei não um cara q quebrou eu estava jogando futebol, aí ele mim de um carrinho por trás no meu pé de apoio na hora deu um estalo, quando eu olhei para meu pé estava torcido para o lado de dentro, meu Deus que dor mim deu falta de ar ânsia de vômito pensei q ia morrer de tanta dor, aí esperei a ambulância do SAMU chegar fui para o hospital fiquei cinco dias esperando para fazer a cirurgia graças a Deus foi tudo tranquilo o médico muito bom durou uns 45 minutos minha cirurgia, coloquei placa na fíbula, e 6 parafusos no pé esquerdo com dois dias já estava colocando o pé no chão com o apoio das muletas, com quinze dias já está andando sem as muletas graças a Deus. Acontece esse acidente dia 24/09/16, esse foi meu depoimento valeu amigos um abraço Deus abençoe a todos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando pela mesma situação e fiquei um pouco assustada com seu depoimento.. O médico falou que só vou poder colocar o pé no chão com três meses. Estou com 8 dias de cirurgia bimaleolar. Ainda com muitas dúvidas. Mas pego com Deus, que terminará tudo bem.

      Excluir
  110. Olá gente, quebrei o tornozelo jogando futsal no Colégio eu fui pra chutar a bola com o pé direito, o goleiro veio pra defender deu bola emprenssada eu acabei me desequilibrando e cair com a bunda por cima do Pé esquerdo fiquei deitada na quadra chorando de dor, só fez enxar na região do tornozelo achei que não foi nada demais, um amigo me ajudou e me levou pra sala dos professores e la chamaram meu irmão que me levou pra UPA, chegando la recebi a notícia de que tinha quebrado e que eu teria que ficar internada quando ouvir isso não acreditei meu mundo desabou ali mesmo comecei a chorar e pensar em tudo que eu fazia na vida! No dia que eu quebrei o tornozelo eu tinha jogo de basquete era a final do campeonato e meu time perdeu isso me faz me sentir muito culpada pois eu era a armadora do time e era meu dever ajudar minhas amigas, perdi vários eventos como festas de aniversários e tal, li um depoimento que me identifiquei muito que foi falando que ficamos imaginando como será nossa vida daqui pra frente, eu prático futsal, basquete, balé contemporâneo e valsa, ficar longe das minhas atividades não esta nada fácil choro só de pensar, hoje terá uma apresentação do grupo de valsa que é muito importante e eu estou fora por conta dessa tragédia que aconteceu comigo me pergunto várias e várias vezes PORQUE COMIGO? :'( quebrei o tornozelo dia 26-10-2016 fiquei internada na UPA esperando regulação desde esse dia até o dia 28-10-2016 fiz minha cirurgia no dia 31-10-2016 graças a Deus ocorreu tudo bem e no dia seguinte eu tive alta, aguardo a chegada do dia 28-11-2016 para a minha revisão e quero receber uma boa notícia está sendo bastante difícil pra mim tenho apenas 15 anos mas tenho fé em Deus que ele vai me tirar dessa logo logo
    Obrigado pra quem leu um pouco da minha história e se estiver passando o que eu estou passando desejo melhoras e uma boa recuperação sei que é difícil mas temos que ter paciência e muita fé em Deus!

    ResponderExcluir
  111. Olá gente, quebrei o tornozelo jogando futsal no Colégio eu fui pra chutar a bola com o pé direito, o goleiro veio pra defender deu bola emprenssada eu acabei me desequilibrando e cair com a bunda por cima do Pé esquerdo fiquei deitada na quadra chorando de dor, só fez enxar na região do tornozelo achei que não foi nada demais, um amigo me ajudou e me levou pra sala dos professores e la chamaram meu irmão que me levou pra UPA, chegando la recebi a notícia de que tinha quebrado e que eu teria que ficar internada quando ouvir isso não acreditei meu mundo desabou ali mesmo comecei a chorar e pensar em tudo que eu fazia na vida! No dia que eu quebrei o tornozelo eu tinha jogo de basquete era a final do campeonato e meu time perdeu isso me faz me sentir muito culpada pois eu era a armadora do time e era meu dever ajudar minhas amigas, perdi vários eventos como festas de aniversários e tal, li um depoimento que me identifiquei muito que foi falando que ficamos imaginando como será nossa vida daqui pra frente, eu prático futsal, basquete, balé contemporâneo e valsa, ficar longe das minhas atividades não esta nada fácil choro só de pensar, hoje terá uma apresentação do grupo de valsa que é muito importante e eu estou fora por conta dessa tragédia que aconteceu comigo me pergunto várias e várias vezes PORQUE COMIGO? :'( quebrei o tornozelo dia 26-10-2016 fiquei internada na UPA esperando regulação desde esse dia até o dia 28-10-2016 fiz minha cirurgia no dia 31-10-2016 graças a Deus ocorreu tudo bem e no dia seguinte eu tive alta, aguardo a chegada do dia 28-11-2016 para a minha revisão e quero receber uma boa notícia está sendo bastante difícil pra mim tenho apenas 15 anos mas tenho fé em Deus que ele vai me tirar dessa logo logo
    Obrigado pra quem leu um pouco da minha história e se estiver passando o que eu estou passando desejo melhoras e uma boa recuperação sei que é difícil mas temos que ter paciência e muita fé em Deus!

    ResponderExcluir
  112. Bom,eu quebrei o tornozelo dia 1 de novembro, demorei 1 semana e meia para fazer a cirurgia, fiz a cirurgia, no primeiro retorno, só fizeram o raio-x e disseram que iria tirar um ferrinho, no segundo retorno, que foi depois de 3 semanas, eles tiraram o gesso é mandaram eu limpar os pontos os quais já tiraram e só está fechando totalmente, e limpar perto do ferrinho, daí dia 15, eu irei voltar para retirar o ferro, mas estou em dúvida, quero muito saber como é feito esse procedimento da retirada, se é necessário ficar internada, qual o tipo de anestesia, estou muito ansiosa, o médico disse que é rápido, e logo no dia 17 irei viajar para o Ceará

    ResponderExcluir
  113. Boa tarde pus parafusos e placas aí meu pé e tornozelo tá enxado depois desincha com o tempo

    ResponderExcluir
  114. Olá! Fraturei o tornozelo direito fazendo trilha em Floripa, em 31/12/16. Operei em Curitiba em 02/01/17, com colocação de placa e dez parafusos para fixação. Estou de repouso, pé pra cima e entediada!! Mas feliz em ler tantos depoimentos de vocês, com situações parecidas com as minhas. Mexo os dedos dos pés, inchou um pouco o peito do pé, mas sem dor. Apenas sinto o peso e formigamento quando coloco o pé para baixo.
    Boa recuperação a nós todos, com um maravilhoso ano novo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia eu ja tenho 2 meses me recuperando do tornozelo estou caminhando para os 3 meses completando meus 3 meses irei poder por carga, no começo da minha cirurgia também sentia esse peso e formigamento quando colocava o pé pra baixo eu não guentava nem ir ao banheiro direito por conta disso. Siga as recomendações do médico ao pé da letra e sua recuperação será o mais rápido possível e em breve você não precisará ficar tanto com o pé pra cima. Bjos e boa recuperação estou torcendo para que vc fique boa rápido porque esse período pós operatório é bem chato eu sei mas ja ja acaba. Boa Sorte para você e todos que estão passando pelo mesmo problema.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obrigada JULIANA RODRIGUES!
      Também acredito e torço para que logo você volte às suas atividades (basquete, dança e tudo mais). Vamos continuar trocando figurinhas por aqui. Abraço

      Excluir
  115. Olá Katia eu ja tenho 2 meses me recuperando do tornozelo estou caminhando para os 3 meses completando meus 3 meses irei poder por carga, no começo da minha cirurgia também sentia esse peso e formigamento quando colocava o pé pra baixo eu não guentava nem ir ao banheiro direito por conta disso. Siga as recomendações do médico ao pé da letra e sua recuperação será o mais rápido possível e em breve você não precisará ficar tanto com o pé pra cima. Bjos e boa recuperação estou torcendo para que vc fique boa rápido porque esse período pós operatório é bem chato eu sei mas ja ja acaba. Boa Sorte para você e todos que estão passando pelo mesmo problema.

    ResponderExcluir
  116. Oi gente!!! Tbm passei por isso... 10 parafusos e uma placa ... inicialmente foi horrível. Passei algumas noites sem dormir com muita dor...mas graças a Deus passou!!!
    Pra essa dor e formigamento ao baixar ,o melhor mesmo eh compressa de gelo. Pelo menos umas 6x por dia e é uns 20 min... ajuda a desinchar e ameniza a dor... seguindo a risca as orientações médicas e a fisioterapia já, já estarão recuperados... bjs

    ResponderExcluir
  117. Oi gente!!! Tbm passei por isso... 10 parafusos e uma placa ... inicialmente foi horrível. Passei algumas noites sem dormir com muita dor...mas graças a Deus passou!!!
    Pra essa dor e formigamento ao baixar ,o melhor mesmo eh compressa de gelo. Pelo menos umas 6x por dia e é uns 20 min... ajuda a desinchar e ameniza a dor... seguindo a risca as orientações médicas e a fisioterapia já, já estarão recuperados... bjs

    ResponderExcluir
  118. No dia 23/11/2016 sofri um acidente de carro e meu pé ficou preso nas ferragens. Tive fratura do maléolo e rompimento parcial de ligamento. Coloquei 3 parafusos. No começo era horrível, o pé parecia pesar, quando o calocava para baixo e inchava por qlqr coisa. Passados 15 dias dá cirurgia, o médico pediu 20 sessões de fisioterapia. Elas me ajudaram muito!!! Fui recuperando os movimentos aos poucos e o "peso" foi passando. Após as 20 sessoes, o médico pediu que todos os dias eu fosse para a piscina. Na piscina eu ando e faço vários exercícios. Ajudou muito no inchaço! Já ando com muletas tb!
    Já vai completar 8 semanas pós cirurgia e vou retirar 1 parafuso. O meu pé movimenta bastante, mas sinto algo travar o movimento. Espero que a retirada do parafuso "solte" o pé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, Daqui à 2 dias eu completo 3 meses com o meu na minha revisão passada o médico liberou uma carga parcial pra mim e o meu fisioterapeuta fez um teste comigo pra andar e o meu pé também travava na minha passada ele não dobrava direito minha mãe fica falando que é o meu pé ficando duro e tals mas sinto que não seja isso porque faço os exercícios direitinho e agora percebo que é normal por você também sentir isso e creio que aos poucos isso pare.
      Boa sorte na sua retirada dos parafusos e boa recuperação.

      Excluir
    2. O médico disse que a retirada do parafuso ia terminar de "soltar" o pé...Acredito que essa trava seja normal sim, antes de fazer as sessões de fisioterapia, eu não mexia nem os dedos do pé. A caminhada na piscina ajudou muito tb. Meu pé estala com recorrência e parece ser parte dá recuperação, como meu fisioterapeuta disse.

      Esse tempo de recuperação é bem dificil, mas seguindo as recomendações, as coisas vão caminhando bem. 😀

      Boa recuperação para nós! Assim que eu retirar o parafuso, posto aqui 😊

      Excluir
  119. Olá pessoal, no dia 01/01/17 quebrei o meu tornozelo fazendo uma trilha e no dia 03/01/17 fiz a cirurgia colocando uma placa e 8 parafusos. Nunca tinha passado por cirurgia e nem mesmo quebrado nada em meu corpo. Lendo todos os relatos percebo que a situação é igual para todos, dores, inchaço, vontade de voltar a rotina e sem depender de ninguém, pq pra mim essa é a pior parte pq as pessoas não entendem a dificuldade que é de vc não conseguir andar, os olhares são vc consegue fazer as coisas sozinho pois é só um pé!!! Mas estou pedindo a Deus que esses 90 dias passe logo para voltar a minha vida normal. Desejo boa recuperação à todos! Abçs

    ResponderExcluir
  120. Como é a dor imediatamente após a cururgia???? Meu amigo operou hj cedo - 5 pinos 1 placa, maleolo lateral.
    Só que ele está com MUITA dor. Absurdamente com dor. Ele fica branco. Pálido. Parece que vai desmaiar. Tomando tramal na veia, e ainda assim não melhora muito.
    Ele sente pontadas fortíssimas que irradiam dor pelaa perna. Tbm sente "queimar" fortemente o lado de fora da perna (onde deve estar o corte).
    É assim mesmo? Estou em pânico e morta de dó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rachel, quando eu fiz a minha cirurgia que por sinal também foi no maleolo lateral eu não sentir essa dor toda não só sentir meu pé um pouco dormente e o médico disse que ia passar que foi por causa da anestesia, quando eu fiquei em casa sentia dores e tomei Dipirona que o médico receitou em menos de uma semana essas dores foi embora e fiquei bastante aliviada no caso do seu amigo não sei dizer se isso que ele está sentindo é normal não ainda mais quando se toma tramal na veia e não melhora, queria muito poder ajudar mas o que posso fazer é torcer para que essas dores dele acabe e que a recuperação dele seja breve, desejo melhoras para ele e manda notícias, bjos.

      Excluir
  121. Olá pessoas lindas! Continuo recebendo os relatos dá galera que passa por essa situação que nada mais é um aprendizado grande demais. Após 6 meses pós cirurgia, recuperação e fisioterapia médico me liberou de tudo. Recuperação excelente voltei aos movimentos, mas pra sempre teremos algo diferente não tem como! Não incha mais só dias que exagero muito de pé ou que ando. Mas o normal não incha mais, nunca doeu a não ser até a cirurgia e agora já dirigindo, andando, e voltando aos exercícios físicos. Peço a Deus por cada um e sempre ao dispor. QQ coisa meu email está aberto contato@denisdemoraes.com abraços a todos e ótima recuperação. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis! Você teve que tipo de fratura? Colocou quantos parafusos?
      Vc tb sentia uma trava no pé antes de retirar os parafusos?
      Como foi a recuperação após a retirada? Eu comecei a fazer fisioterapia 10 dias após a cirurgia.

      Excluir
  122. Oi Pri eu quebrei a tíbia e coloquei 9 parafusos. 7 do lado de fora e 2 do lado de dentro. Não tirei os parafusos. Principalmente os do lado de dentro dão instabilidade sim. Devido travar um pouco o movimento que não fica igual ao do outro pé. Mas movimento bastante ele, não dobro 100% mas cerca de 80% então os 20% que falta é tranquilo e médico já me disse que não voltará. Não sei se é melhor tirar ou continuar. Pq tirando corre o risco de nova cirurgia e ter que colocar de novo. E ficando tem que sobreviver com os 80% de movimento. Acredito que fico com a segunda opção. Hahahaha mas olha fique em paz. Faça as fisio que é mto importante mtos acham que não. Que é besteira as vezes ir lá só para levar uns choquinhos!? Mas eles são essencial para recuperação plena. Fique firme força!

    ResponderExcluir
  123. Oi pessoal! Boa noite! Meu nome é Karen, quebrei o tornozelo do dia 07/12/16, coloquei seis pinos e uma placa.Depois de dois retornos ao médico, fui liberada para fazer fisioterapia! Não vejo a hora de começar, estou fazendo os exercícios que ortopedista pediu, colocar o pé no chão sem por peso,ajudar empurrando o pé para trás colocando um pouquinho de força fazer isso dói bastante mas estou fazendo mesmo assim, a minha panturrilha tbm dói depois dos exercícios mas é sinal que ela está viva outra vez! Estou confiante, mas com receio, ando pela casa de andador porque fico atrapalha com as muletas, as vezes vou para a mesa para fazer as refeições com a família, já posso dormir normalmente sem colocar o pé pra cima, já é alguma coisa... É difícil mas não impossível! Todos nós aqui do clube vamos vencer nossos desafios, minha irmã tbm fraturou o tornozelo colocou duas placas e nove parafusos, não retirou nada! O acidente dela já completou 14 anos, e ela tem os movimentos 100% anda de salto, dirigi, corre atrás do filho! Ela me dá muitas dicas, mas cada caso é um caso. Vamos ter fé, paciência e boa vontade. A fisioterapia vai doer pacas, mas que venham as sessões!!! Beijos e obrigada por todos dividirem as suas experiências! ;)

    ResponderExcluir
  124. Gente quebrei o tornozelo e a tíbia fez um mês dia 27 desse mês à cirurgia o médico suspendeu os remédios faz 3 semanas meu pé n está doendo mas ñ e so inchado só um pouquinho d nada tive relação será q pode esquece de pergunta o médico alguém tira essa dúvida e bebi vinho ontem vou ao retorno dia 9 de fevereiro será q pode mas n bebo mas n nem tenho mas relação enquanto n ficar Boa 100% será q fiz errado ???? Estou c muito medo mas n fiz esforço nenhum e tenho muito cuidado tudo c muito cuidado e fico só de repouso n faço nada de mas a n ser comer,dormes deitada e n macho meu pé tenho medo.

    ResponderExcluir
  125. Gente quebrei o tornozelo e a tíbia fez um mês dia 27 desse mês à cirurgia o médico suspendeu os remédios faz 3 semanas meu pé n está doendo mas ñ e so inchado só um pouquinho d nada.tive relação será q pode?esquece de pergunta o médico alguém tira essa dúvida e bebi vinho ontem vou ao retorno dia 9 de fevereiro será q pode mas n bebo mas n nem tenho mas relação enquanto n ficar Boa 100% será q fiz errado ???? Estou c muito medo mas n fiz esforço nenhum e tenho muito cuidado tudo c muito cuidado e fico só de repouso n faço nada de mas a n ser comer,dorme deitada e n mecho meu pé tenho medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ter relações é remoso kkkkkkkkkkkkk mas so o médico pra confirmar kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  126. Fiz cirurgia no tornozelo em 05/12/2017.coloquei 6 parafusos,uma placa e pino. Conclusão ainda sinto muita dor e incha até hoje. E uma sensação muito ruim,me sinto limitada. Hoje cheguei do trabalho com um parafuso sangrando devido meu trabalho. Nem sei se consigo trabalhar amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha um conselho que te dou! Repouso para esse tipo de cirurgia tem que ter de no mínimo 60 dias. Isso quer dizer que tem que ficar com o pá para cima. Não tem nem dois meses e já está trabalhando! Poderá comprometer sua cirurgia e ter que fazer de novo como já ouvi vários casos. Pense nisso

      Excluir
  127. Fiz cirurgia no tornozelo em 05/12/2017.coloquei 6 parafusos,uma placa e pino. Conclusão ainda sinto muita dor e incha até hoje. E uma sensação muito ruim,me sinto limitada. Hoje cheguei do trabalho com um parafuso sangrando devido meu trabalho. Nem sei se consigo trabalhar amanhã.

    ResponderExcluir
  128. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  129. Fala ai glr tudo bem com vcs
    Eu tbm faço parte da turma to desesperado por conta da cirurgia que vou fazer na segunda feira dia 06/02/2017
    Não sei como vai ser daí em diante
    Quero resposta
    De pessoas que já fizeram e se recuperaram , Pessoas que já fizeram Todo processo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amadeu eu fiz minha cirurgia dia 31 de outubro e foi tranquila no dia seguinte mesmo eu fui liberada dai em diante muita paciência e obediência para sua recuperação ser rápida e logo logo você poderá dar os primeiros passos, minha revisão cai bem no dia da sua cirurgia. Boa sorte pra você Deus ta no comando da sua cirurgia e ele não irá te desamparar.

      Excluir
  130. Boa noite eu tbm coloquei platina no tornocelo devo fica com o pe para cima?

    ResponderExcluir
  131. Boa tarde galera, a minha cicatriz está totalmente cicatrizada porém ta com uma manchinha verde parecendo um ematoma mas eu não tomei pancada nenhuma nessa região, queria saber se é normal ou oque é? Se a de vcs ja ficou desse jeito? Me respondam pfvr.

    ResponderExcluir
  132. Gente, estou tão perdida nesta situação. Meu Deus! Como é difícil essa recuperação, essa dependência toda das pessoas. Estou operada há 03 dias e encontrei vocês aqui que passaram ou estão aí passando por isso. O médico não me deu muita informação na alta, só mandou me retornar com 07 dias. Estou vendo aqui que, tem que tirar esses parafusos ?? Nem quero pensar. Minha perna está rocha e o pé bastante inchado. Quando tento andar de muletas eles ficam formigando.. Até quando sento no vaso o pé formiga. Até quando fica assim.?

    ResponderExcluir