terça-feira, 30 de agosto de 2011

19 dias



Já troquei a tala duas vezes, porque coça horrores,e ainda doi, dá umas fisgadas, mas imagino que isso não seja em função da fratura ou da cirurgia, mas da luxação, afinal o meu pé esquerdo
( aquele que só torceu ) tb dá choques, até mais que o direito. Mas não incomodo com isso não, faz parte, a coceira é que é inimiga, mas sempre que troco o gesso gosto de passar um hidratante, melhora pra caramba.
Agulhas de tricô e régua não podem faltar, é uma delicia pra coçar, mas é proibido coçar perto da cirurgia...contei isso no hospital tomei uma "espinafrada" , ah...mas a coceira é uma tortura!Continuo pesquisando pessoas que tem placas e parafusos, quero que alguém descreva esta sensação.
Esse meu blog aqui é quase um monólogo, mas tudo bem....adoro escrever.


11 comentários:

  1. Boa noite, alias, bom dia tou eu aqui com o pé pro alto no primeiro dia de fibola quebrada...

    Não fiz cirurgia e estou tentando de tudo pra achar uma maneira de evita-la. o Dr. que me atendeu no 'pronto atendimento' colocou a tala e me disse que precisaria pois senão no futuro terei artrose, porem acho que não é bem assim...

    Pesquisando e pesquisando achei um Dr.Rogerio (http://docroger.blogspot.com.br/2012/03/ligamentos-do-tornozelo-nao-precisam.html) que me deixou mais tranquilo e da mesma maneira outro topico que li:" Como tratar?
    O tratamento imediato consiste em imobilização, elevação, compressão e a aplicação de compressas de gelo. O médico talvez precise colocar o osso do tornozelo de volta no lugar e engessá-lo, por seis a oito semanas. A cirurgia é necessária quando o osso do tornozelo não pode ser alinhado com perfeição antes de ser engessado. Nas primeiras duas ou três semanas após a lesão, o paciente deve manter o tornozelo elevado sobre um travesseiro. " Como no meu caso houve apenas um pequeno desvio de apenas não mais que 3mm acho que dará pra evitar a cirurgia SIM ! vamos torcer pra isso !

    Abraços ,
    Christiano.

    ResponderExcluir
  2. Olá estou com pé quebrado também http://bastos31.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olaaaa, tanto li, tanto li esse blog q agora estou eu aqui postando! Ano novo na casa da mamae com o pe esquerdo p o alto, vida dura, pleno verao, o namorifo ja abandonei, sem paciencia nao da, seria anti antroposofico! Hahaha!

    ResponderExcluir
  4. Galera quebrei o meu tornozelo e para quem está na mesma situaçao vou dar algumas dicas tomem sol todos dias e bastante leite que o sol dará vitamina d que absorve melhor os cálcio...eu senti dor só na 1 semana depois não senti nada e sempre com pé para cima..laranja e acerola ajuda bastante por causa da vitamina c...espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  5. Quebrei meu tornozelo e coloquei uma placa e 6 parafusos. Alguém sabe me dizer depois de quanto tempo posso voltar a dirigir?

    ResponderExcluir
  6. Oi Bárbara, chorei contigo, estou na mesma desde agosto, quinta que vem vou tirar placa e parafuso, se chorar valesse 1 real, estaria rica, rs
    Estou caminhando, não mancando, coloco meu pé no chão pois está calcificado, não sei quando tirar, colocar foi mt difícil, doeu muito após anestesia, fiquei 45 dias sem colocar meu pé no chão, afffff, depender não é fácil, ainda bem que tu tens uma mãe para te ajudar!!! fica com DEUS e se quiser me add face ARLENE BERTAGNOLLI, estamos juntas e misturadas, bjs

    ResponderExcluir
  7. Depois da cirurgia posso tomar uma cerveja daí qtos dias?? Já teimei meus remédios mas ainda to com medo hehe

    ResponderExcluir
  8. Tirei os pontos hj... To doido p andar já heheh

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde turma do tornozelo... nus tive uma queda de moto quebrei meu tornozelo tive q coloca placa e parafuso nunca quebrei nada do meu corpo. N desejo pra ninguém q estou passando sou um rapaz q n gosto de fica parado então ja viu tenho q passa minha Maior parte do tempo deitado mas graças ao nosso bondozo DEUS está me fortalecendo...Então com tudo isso comessei a ler a blibia e a melhor coisa q estou fazendo nosso DEUS me deu um "DOM" de n fica parado pois estou no meu primeiro mês de recuperação ,tenho mais dois meses pela frente ainda então nosso DEUS me deu esse "DOM" de dirigir. Pois quebrei meu tornozelo esquerdo justo o da enbregen q e mais durinha mas graças ao nosso PODEROZO DEUS me deu esse dom então eu conseguindo dirigi eu consigo fazer minhas coisas ir ao mercado , ir comer um lanche etc... Então vcs q crê em DEUS procura a ele pois ele te recebera de bracos aberto eu era um rapaz pois q n tinha aquela fé depois desse acidente pois comessei a crê em nosso DEUS entao tem vezes que eu creio q ele tenha feito um milagre um minha vida ,fez acontecer tudo isso per mim se aproximar dele estou com meu pé todo retalhado de ponto dois dois lado pois deu fratura exposta segundo grau entao porisso tive q leva ponto dois lado um lado de placa 13 pontos e outro lado fratura exposta mais 5 pontos entao com tudo isso estou muito feliz pois ergo minhas mao todo dia para o ceus e agradeço ao nosso DEUS todo dia pelo q ele fez em minha vida. Então eu creio q quem crê em nosso DEUS vai atraz dele com fé ele faz milagre foi o que ele fez comigo...

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde turma do tornozelo... nus tive uma queda de moto quebrei meu tornozelo tive q coloca placa e parafuso nunca quebrei nada do meu corpo. N desejo pra ninguém q estou passando sou um rapaz q n gosto de fica parado então ja viu tenho q passa minha Maior parte do tempo deitado mas graças ao nosso bondozo DEUS está me fortalecendo...Então com tudo isso comessei a ler a blibia e a melhor coisa q estou fazendo nosso DEUS me deu um "DOM" de n fica parado pois estou no meu primeiro mês de recuperação ,tenho mais dois meses pela frente ainda então nosso DEUS me deu esse "DOM" de dirigir. Pois quebrei meu tornozelo esquerdo justo o da enbregen q e mais durinha mas graças ao nosso PODEROZO DEUS me deu esse dom então eu conseguindo dirigi eu consigo fazer minhas coisas ir ao mercado , ir comer um lanche etc... Então vcs q crê em DEUS procura a ele pois ele te recebera de bracos aberto eu era um rapaz pois q n tinha aquela fé depois desse acidente pois comessei a crê em nosso DEUS entao tem vezes que eu creio q ele tenha feito um milagre um minha vida ,fez acontecer tudo isso per mim se aproximar dele estou com meu pé todo retalhado de ponto dois dois lado pois deu fratura exposta segundo grau entao porisso tive q leva ponto dois lado um lado de placa 13 pontos e outro lado fratura exposta mais 5 pontos entao com tudo isso estou muito feliz pois ergo minhas mao todo dia para o ceus e agradeço ao nosso DEUS todo dia pelo q ele fez em minha vida. Então eu creio q quem crê em nosso DEUS vai atraz dele com fé ele faz milagre foi o que ele fez comigo...

    ResponderExcluir
  11. Quebrei meu tornozelo dia 10 de outubro, num degralzinho de nada, coloquei uma tala de gesso. Fiz cirurgia dia 13 de Outubro, uma placa e 7 parafusos, (ainda vou ter que fazer uma outra cirurgia pra retirar 1 parafuso maior). Bom.... não tenho muito a dizer, pois meu relato é mais oi menos igual o se todos por aqui.Tem dia que choro, mas depois passa, penso que eu tinha tantos planos e de repente... tô de repouso, se levanto pra fazer as coisas tenho que sentar em uma cadeira e colocar a perna elevada em outra cadeira, depois que faço as coisas corro pra cama e elevo meu pé pra desinchar, um simples banho já incha o pé, fora a.tristeza que é pra se ajeitar pra dormir. Mas com tudo isso eu agradeço a DEUS por está viva e poder ver minha família, pq poderia ter pior. Então pessoal, fé em DEUS, sol, alimentação saudável ( suco de acerola, limão, laranja, tomem colageno) fisioterapia e muita , mais muita força de vontade. A mesma fisioterapia que vc fizerem na clínica façam em casa. Eu CREIO que DEUS, JESUS CRISTO e NOSSA SENHORA DA APARECIDA vão me curar e eu vou andar perfeitametenum futuro próximo. E vou vir aqui dar o meu testemunho. Obrigado à todos

    ResponderExcluir